Elmano sanciona Programa 'VaiVem Livre' para estudantes da Região Metropolitana de Fortaleza
O programa irá abranger na primeira fase todos os estudantes da RMF, de instituições públicas e privadas
O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), sancionou nesta segunda-feira (18), o programa VaiVem Livre. A Lei, que garante gratuidade no transporte público da Região Metropolitana de Fortaleza à Capital, será aplicada inicialmente apenas para estudantes.
"Sancionei a Lei que institui o programa VaiVem na Região Metropolitana de Fortaleza. A iniciativa abrangerá, nesta primeira fase, todos os estudantes da RMF, de instituições públicas e privadas, que estejam regularmente matriculados em um município diferente do seu local de moradia. É preciso ter ainda carteira de estudante válida para a macrorregião", escreveu.
Ainda conforme Elmano, os cartões para a população serão distribuídos na próxima quarta-feira (20). A matéria foi aprovada por ampla maioria de votos na Assembleia Legislativa do Estado em 29 de novembro.
Segundo o líder do Governo Elmano, Romeu Aldigueri (PDT) serão aplicados R$ 50 milhões no programa, sendo quase R$ 10 milhões apenas para estudantes.
Veja também
O que é o 'VaiVem Livre'
O "VaiVem Livre" irá conceder uma passagem de ida e outra de volta no transporte metropolitano rodoviário e metroviário entre os municípios da Região Metropolitana.
A passagem gratuita no transporte entre municípios da Região Metropolitana de Fortaleza foi promessa de campanha do governador Elmano de Freitas.