Os portões para a votação nas Eleições 2026, realizadas no domingo (4), fecharam às 17h, mas locais de votação ainda registram filas. Para contornar a situação, eleitores em Fortaleza têm recebido fichas.
Foi o caso do Colégio Independência, no bairro Jardim Guanabara. Mesmo com o horário limite, foi registrada uma fila com dezenas de pessoas na seção 375. Às 17h, iniciaram as distribuições de senhas.
ELEITORES ATRASADOS
Algumas pessoas não conseguiram votar por conta do fechamento dos portões, como é o caso da diarista Maria Elizeuda, 36 anos, que chegou atrasada porque achou que era até as 18h.
“Eu cheguei no portão já estava fechado. Eu pensei que encerrava às seis horas da noite, mas encerrou cinco horas e eu não votei. vou pesar pelo segundo turno”, disse a profissional.
APURAÇÃO PELO DIÁRIO DO NORDESTE
O resultado do primeiro turno começa a ser divulgado conforme as urnas forem fechando, o que está previsto, pelo horário de Brasília, a partir das 17h.
A apuração é divulgada em tempo real no site do Diário do Nordeste, após eleitores dos 26 estados e do Distrito Federal irem às urnas para eleger deputados federais e estaduais, senadores, governadores e o presidente da República.
Os dados divulgados na cobertura serão atualizados conforme as informações publicadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Na página dedicada às Eleições 2026, os eleitores poderão conferir o número de votos que cada candidato ao Senado recebeu, com segmentação por cidades.