O candidato à prefeitura de Caucaia, Naumi Amorim (PSD), votou no começo da manhã deste domingo (27), na Escola de Ensino Fundamental, no bairro Jurema. Ele tenta retornar ao cargo de chefe do Executivo do município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), o qual ocupou até 2020.
O político chegou ao local acompanhado da esposa Érika Amorim, presidente do PSD, da filha Vitória, de 12 anos, e de apoiadores, como a sua candidata a vice-prefeita Priscila Menezes (MDB). À imprensa, ele declarou que está tranquilo e que acredita na vitória.
"Estou muito tranquilo. Acho que a gente fez uma campanha limpa. E a gente, quando planta, colhe. Estou esperando colher a vitória hoje. Lá para às 7 horas da noite, 8 horas, a gente, se Deus quiser, já tem a apuração, e eu quero colher essa vitória com o povo de Caucaia", disse.
Naumi relembrou parte das promessas de campanha e detalhou que cogita criar duas novas regionais em Caucaia.
"Vou criar duas regionais, uma na praia e uma na Jurema, para que a gente consiga atender melhor o nosso povo. Já estou aqui planejando logo para fazer uma regional no interior para cuidar da área rural. Então a gente quer melhorar. Caucaia hoje é uma cidade muito grande, então se a gente não se organizar, com certeza a gente vai deixar desejar. Quero fazer o melhor."
O candidato disputa a Prefeitura de Caucaia com o petista Waldemir Catanho. No 1º turno das eleições, Naumi obteve 38,42% dos votos.