Michel Lins anuncia troca do Cidadania pelo Patriotas e fusão do partido com o PTB neste ano

De acordo com o vereador, maioria dos filiados do Cidadania em Fortaleza o seguirão

O vereador Michel Lins usou a tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) para anunciar sua mudança de partido nesta terça-feira (27). O parlamentar deixa o Cidadania, que ele comandava na Capital, para assumir a gerência do Patriota no Ceará. A nova legenda será fundida ao PTB no segundo semestre deste ano, formando o PRD, Partido da Renovação Democrática.

O PRD também será presidido por Lins no Ceará. "Nós estaremos, a partir de agora, na construção do Patriota no Ceará, que se transformará, no segundo semestre, no PRD. Está aí uma fusão a ser homologada e a tendência é se fundir com o PTB", comunicou.

De acordo com o vereador, a maioria dos filiados do Cidadania em Fortaleza o seguirão. Já Professor Enilson e Kátia Rodrigues, ambos com mandatos na Câmara, mantêm-se no Cidadania.

Fusão Patriota e PTB

A fusão entre o Patriota e o PTB foi aprovada em outubro do ano passado. A oficialização, contudo, ainda depende do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O processo enfrenta resistência de nomes do PTB, que ajuizaram uma ação pedindo a impugnação ao requerimento de registro de criação do novo partido.

A legenda a ser criada seria chamada de Mais Brasil, mas o TSE barrou a nomenclatura. Isso, porque o Partido da Mulher Brasileira (PMB) já havia pedido a mudança de nome para "Por Mais Brasil". Daí o nome PRD.

Até que a junção seja confirmada pela Justiça Eleitoral, Lins convoca interessados a compor o Patriota. "Aqueles que quiserem fazer política com seriedade, com compromisso, o Patriota estará aberto, o PRD estará aberto para receber vocês. Aqueles que vierem com pensamento mesquinho, passem longe daqui porque não aceitarei", disse.