O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado nesta quarta-feira (23), no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Ele foi atendido pelo médico pessoal, Antônio Macedo, e desde então segue sob cuidados dele e de Maurício Wajngarten para uma bateria de exames.
Macedo, inclusive, realizou a cirurgia em Bolsonaro em 2018, logo após o político ser esfaqueado em Juiz de Fora, Minas Gerais, em um ato de campanha. O médico é o responsável pelo acompanhamento de Bolsonaro desde o ocorrido.
Segundo escreveu em rede social seu assessor e advogado Fabio Wajngarten, os "referidos exames têm por objetivo avaliar sua condição clínica, principalmente no sistema digestivo, tráfego intestinal, aderências, hérnia abdominal e refluxo. Todos os sintomas e exames desse momento, por óbvio, decorrem do atentado contra sua vida de 6/9/18, ainda sem resolução", disse.
Bolsonaro realizou, na última semana, uma harmonização orofacial, com procedimentos na face e na boca, em Goiânia. O resultado foi divulgado pelo dentista Rildo Lasmar e não teria apresentado nenhuma intercorrência.