Elmano irá reunir deputados estaduais para 'almoço de confraternização' na próxima sexta-feira (10)

A informação é do líder do Governo na Assembleia Legislativa, Romeu Aldigueri; deputados já se reuniram com governador nesta segunda (6)

Líder do Governo na Assembleia Legislativa do Ceará, o deputado Romeu Aldigueri (PDT) afirmou que o governador Elmano de Freitas (PT) deve reunir novamente os parlamentares estaduais nesta semana. Segundo Aldigueri, os 46 deputados estaduais foram convidados para um "almoço de confraternização" nesta sexta-feira (10) na residência oficial.

Segundo a assessoria do Governo do Ceará, o almoço é realizado todo ano, após a leitura da mensagem governamental na Assembleia Legislativa, o que ocorreu na última quinta-feira (2). Contudo, o momento acabou sendo adiado em uma semana por conta de viagem do governador Elmano a Brasília para prestigiar a posse da senadora Augusta Brito (PT).

Essa será a segunda vez que Elmano reúne os parlamentares em menos de uma semana. Nesta segunda-feira (6), mais de 30 deputados participaram de reunião no Palácio da Abolição. No encontro, o governador apresentou os projetos de lei que foram enviados nesta terça-feira para o parlamento estadual, entre os quais a reforma administrativa e a criação do Programa Ceará Sem Fome.

"É um gesto, um ato muito importante do respeito do governador Elmano de Freitas com o parlamento estadual. Inclusive, já ficou acertado lá (reunião de segunda-feira) que, na sexta-feira, teria um almoço de confraternização do governador com todos os 46 deputados e deputadas convidados".
Romeu Aldigueri
Líder do Governo na Assembleia Legislativa

Ele disse ainda que as reuniões individuais com cada deputado estadual, tanto da base aliada como da oposição, devem ser marcadas após o Carnaval. "Todos serão recebidos pelo governador", ressalta.  

O governador já havia anunciado, durante leitura da mensagem governamental na última quinta-feira (2), que receberia todos os parlamentares para "ouvir sugestões, críticas, aquilo que o governo deve corrigir".

"Independentemente de serem base ou oposição, vossas excelências foram eleitas pelo povo cearense e têm legitimidade de chegar ao governador e apontar proposições", disse na ocasião.