O deputado federal David Miranda (PDT-RJ), casado com o jornalista estadunidense Glenn Greenwald, foi internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no último sábado (6), após sentir fortes dores abdominais. Nesta quarta-feira (10), o marido do parlamentar relatou que ele está apresentando melhoras no quadro de saúde.
A atualização foi compartilhada através do Twitter. "David continua na UTI em estado grave, mas as últimas horas mostraram os primeiros sinais de melhoria no quadro dele, o que nos deixa mais otimistas", relatou Glenn.
O jornalista ainda agradeceu pelas mensagens de carinho e apoio. "Estamos juntos", concluiu.
Internação em hospital
Os primeiros incômodos de David iniciaram durante um evento no sábado. No entanto, conforme o Metrópoles, o parlamentar logo cancelou a agenda de compromissos devido a dor.
Ao chegar no hospital, foi encaminhado diretamente para a UTI por apresentar fortes inflações no sistema gastrointestinal.
“Nas próximas 72 horas, nada melhorou, muito pelo contrário, tudo estava piorando. O que deixava o David num estado bem grave, gravíssimo”, chegou a detalhar Greeenwald para o público em um vídeo publicado nas redes sociais.
No leito de hospital, David lamentou não ter comparecido à Parada LGBTQIA+ de Niteroi, no Rio de Janeiro.