Após passar mais de seis meses afastado da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) para tratamento de saúde, o deputado estadual Fernando Hugo (PSD) reassumiu, nesta quarta-feira (30), a titularidade do mandato.
A primeira licença do parlamentar foi apresentada em setembro de 2023, para um período de 120 dias, sendo renovada em janeiro deste ano por mais 90 dias. Fernando Hugo passou por um procedimento cirúrgico no coração. Com o retorno do titular, o primeiro suplente do PSD, deputado Simão Pedro, deixou a cadeira.
No entanto, ele não passou nenhum dia fora da Casa, uma vez que o deputado Lucílvio Girão (PSD) se licenciou por 120 dias logo em seguida. Com isso, Simão Pedro segue em exercício na Alece.
Decisão eleitoral
No Diário Oficial do Ceará de segunda-feira (29), o presidente da Casa, Evandro Leitão (PT), comunicou a licença de Lucílvio. "Requer (...) licença para tratar de interesse particular, pelo período de 120 (cento e vinte) dias, a partir do dia 29 de abril do corrente ano", anunciou.
O parlamentar é pré-candidato a prefeito de Maranguape. Caso pretenda oficializar a candidatura, Lucílvio poderá seguir atuando no Legislativo estadual ou se licenciar.