Confira seis propostas de Sarto Nogueira para ficar de olho nos próximos quatro anos

Para a próxima gestão, Sarto elaborou sete eixos estratégicos de atuação

Escrito por Redação ,
Legenda: O prefeito eleito diz que as políticas públicas serão pensadas e aplicadas por meio da participação popular

Fortalezenses elegeram, neste domingo (29), Sarto Nogueira (PDT) como prefeito da Capital para os próximos quatro anos. Ao lado de Élcio Batista (PSB), ele deve por em prática propostas que fez ao longo da campanha e as contidas em seu plano de governo. 

Veja também

Para a próxima gestão, Sarto elaborou sete eixos estratégicos de atuação. São eles: equidade territorial, social e econômica; cidade conectada, acessível e justa; vida comunitária, acolhimento e bem estar; desenvolvimento da cultura e do conhecimento; qualidade do meio ambiente e dos recursos naturais; dinamização econômica e inclusão produtiva; e governança municipal.

> Sarto Nogueira é eleito prefeito de Fortaleza

> Conheça a nova primeira-dama de Fortaleza, Nathália Herculano

> Élcio Batista é o novo vice-prefeito; conheça o político

> Sarto vai ter maioria na Câmara dos Vereadores

Em seu plano de governo, o prefeito eleito diz que as políticas públicas serão pensadas e aplicadas por meio da participação popular, agregando sociedade civil, comunidade acadêmica, entidades de classe, entre outros atores políticos. 

Confira a seguir as principais propostas de Sarto para a próxima gestão, por setores: 

Saúde 

Construção de mais 18 postos de saúde, 2 novas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e o novo Gonzaguinha do José Walter. 

Educação 

Criação de mais 50 creches, em Fortaleza, além da criação de berçários públicos.   

Emprego e renda 

Criação de programas de acesso ao crédito para pequenos empreendedores, como o Crédito Fortaleza e o Nossas Guerreiras, empréstimo sem juros para mulheres empreendedoras de baixa renda e chefes de família. 

Segurança pública 

Implantação de novas Torres de Segurança da Guarda Municipal é uma medida eficaz de segurança pública e que deve ser implantada em sua gestão. 

Mobilidade urbana 

Integração do Bilhete Único com metrô, ônibus, bicicletas compartilhadas e Veículo Leve Sobre Trilhos (VLTs).  

Proteção social 

Criação do Aluguel Social Maria da Penha, um espaço de acolhimento e moradia para mulheres e filhos “que estiverem em risco e em situação de vulnerabilidade” e que foram vítimas de violência doméstica. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.