Bolsonaro diz que convidou Temer para chefe de missão brasileira no Líbano

Durante teleconferência com outros chefes de estado de todo o mundo, presidente diz ter convidado o seu antecessor para chefiar a missão; Michel Temer é filho de libaneses

Escrito por Estadão Conteúdo ,
fotografia do presidente durante conferência
Legenda: Presidente Bolsonaro durante conferência com o presidente da França, Emmanuel Macron.
Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro anunciou neste domingo (9), o envio de uma ajuda humanitária e técnica ao Líbano para auxiliar no combate às consequências da explosão na região portuária de Beirute, que matou mais de 100 pessoas e espalhou destruição por quilômetros.

Em conferência com outros chefes de Estado, Bolsonaro anunciou que convidou o ex-presidente Michel Temer para chefiar a missão brasileira ao país árabe. Temer é filho de libaneses.

"Neste momento difícil, o Brasil não foge à sua responsabilidade", afirmou Bolsonaro durante a teleconferência, organizada pelo presidente da França, Emmanuel Macron. O presidente brasileiro voltou a manifestar condolências às famílias das vítimas e disse que uma união internacional é necessária para enfrentar as consequências da explosão.

O Brasil anunciou na reunião o envio de medicamentos e insumos básicos médicos em um avião da Força Aérea Brasileira. Pelo mar, o País prometeu destinar quatro mil toneladas de arroz para atenuar os efeitos da perda de cereais. Bolsonaro também afirmou que negocia com o governo libanês o envio de uma equipe técnica para colaborar na perícia que investiga a explosão.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados