TRE aumenta os locais de votação em Fortaleza; saiba as zonas que mudaram

Quem tiver dúvida sobre zona e seção, pode se informar através do número 148

Diferente do que ocorreu em alguns municípios do Interior do Estado, que tiveram redução no número de zonas eleitorais, em 2017, Fortaleza aumentou de 13 para 17. A alteração deve impactar mais de 750 mil eleitores no Ceará, sendo 490 mil somente na Capital, pois promoveu mudanças nos locais de votação.  Para evitar transtornos no dia da eleição, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) orienta que o eleitorado consulte, com antecedência, o número de seção e a zona eleitoral. 

Quem tiver dúvida sobre seu local de votação, pode se informar através do número 148 ou pelo site do TRE. Lá, o eleitor acessa o ícone "serviço ao eleitor” e em seguida, preenche os dados no “local de votação”. O interessado pode ainda baixar o aplicativo “e-Titulo”, disponível para smartphone. 

A redução no número de zonas eleitorais no Interior do Estado, aprovada pelo TRE no ano passado, tem dificultado o trabalho dos promotores eleitorais no pleito deste ano.  O promotor de Justiça Emmanuel Girão, que coordena o Centro de Apoio Operacional Eleitoral (Caopel), afirmou que o trabalho aumentou devido a extinção de 18 zonas eleitorais, mas acredita que dificuldade maior deverá ser sentida na campanha de 2020, por se tratar de disputa municipal, em que cada juiz e promotor fica responsável pela eleição em determinada cidade.