PCdoB confirma Professor Anízio na disputa pela Prefeitura de Fortaleza

Ele terá como vice a médica e professora universitária aposentada Helena Serra Azul

A convenção do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) confirmou, nesta quarta-feira (16), a candidatura a prefeito do Professor Anízio e de Helena Serra Azul a vice-prefeita, em Fortaleza. Na ocasião, o partido anunciou os 50 pré-candidatos a vereadores e vereadoras do partido para o pleito municipal. 

Em convenção virtual, o evento contou com a presença da Presidente Nacional do PCdoB e  vice-governadora do estado de Pernambuco, Luciana Santos, do vereador de Fortaleza, Evaldo Lima, e de outras lideranças. 

"O que me motiva é mostrar que a educação pode transformar a vida das pessoas. Possibilita à cidade, a um estado, a um país gerar igualdade de oportunidade. Precisamos priorizar as pessoas, precisamos priorizar o bem-estar social, e a educação, nesse processo, ajuda na saúde, na cultura, no esporte, na ciência e tecnologia. A educação muda a cidade, um país, muda nossas vidas", disse Anízio.

Candidatos 

Professor Anízio tem 60 anos e é natural do Rio de Janeiro. Filho de pais nordestinos, reside em Fortaleza há 40 anos. Formado em história pela Universidade Estadual do Ceará e acadêmico de direito, ele foi presidente do Sindicato Apeoc de 2011 a 2019.  

A candidata a vice, a médica e professora universitária, Helena Serra Azul Monteiro, é uma militante histórica do PCdoB. Helena é um dos rostos cearenses que atuaram na luta contra a ditadura militar. Foi chefe de Departamento de Fisiologia e Farmacologia da Faculdade de Medicina da UFC. A médica é defensora da saúde pública e do Sistema Único de Saúde (SUS).