As críticas feitas ao Partido dos Trabalhadores (PT) pelo senador eleito Cid Gomes (PDT) na noite de segunda-feira (15) repercutiram na Assembleia Legislativa do Ceará nesta terça-feira (16). Enquanto o deputado estadual Elmano de Freitas (PT) minimizou as declarações do pedetista, o deputado do PROS, Roberto Mesquita, criticou a fala e disse que o ex-governador foi quem mais se beneficiou politicamente do PT.
Quando questionado sobre a continuidade da aliança entre PDT e PT no Ceará, posta em dúvida pelo deputado federal José Guimarães (PT), Elmano de Freitas afirmou que agora só existe uma pauta, que é a eleição de Fernando Haddad (PT). Segundo o parlamentar, "não é hora de colocar lenha na fogueira", mas de união entre todos os democratas.
Elmano disse também que as críticas feitas por Cid foram duras, mas reconheceu que todos os partidos importantes, incluindo o PT, têm mea culpa a fazer e que o momento é de ouvir as críticas e "construir a superação" das dificuldades.
Já o deputado Roberto Mesquita (PROS) criticou o posicionamento de Cid e afirmou que o senador eleito "prestou um grande serviço" à campanha do candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, assim fechando "o caixão do candidato Haddad". O deputado disse ainda que "ninguém mais se beneficiou do PT do que os Ferreira Gomes" e que o ex-governador só foi eleito por causa da legenda.