Uece oferta 200 vagas para treinamento de computação em nuvem

Curso é voltado para estudantes, professores e pesquisadores de instituições da ensino superior e profissionais de TI

Escrito por Redação ,
foto
Legenda: Uece oferta 200 vagas para capacitação em Computação em Nuvem
Foto: Divulgação/Uece

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) abriu 200 vagas para treinamento de computação em nuvem (HCIA – Cloud Computing). As inscrições ocorrem até 14 de fevereiro no site da instituição

As vagas são voltadas para estudantes de graduação e pós-graduação, professores e pesquisadores de instituições de ensino superior. Profissionais da área de Tecnologia da Informação (TI) também podem participar. 

Serão ofertadas quatro turmas, com 50 vagas cada. Os alunos classificados serão alocados nas turmas ao longo do primeiro semestre de 2021. A primeira tem previsão de começar em março, sem data definida. 

Os candidatos devem ter conhecimento prévio em nuvens, redes e virtualização. O desempenho acadêmico, a formação profissional e o conhecimento em inglês serão usados como critérios de seleção.

O curso é oferecido por um convênio da Uece com a empresa multinacional de telecomunicações Huawei. O treinamento é online e utiliza a plataforma ICT Academy. As atividades práticas podem ser realizada em laboratório. O convênio com a Huawei também prevê a modernização do laboratório de computação da Uece

É necessário participar de pelo menos 75% das aulas e finalizar os treinamentos nas datas estabelecidas. Ao final do curso, os alunos farão o teste MOCK para avaliar os conteúdos aprendidos. Além disso, a equipe de formadores selecionára alunos para participar da prova de certificação.

Inscrições

  • De 1/02 a 14/02
  • Formulário
  • Email para dúvidas ict-academy@uece.b e /rafa.lopes@uece.br
Assuntos Relacionados