Provas do concurso do Inmetro são remarcadas em Fortaleza e em outras quatro cidades; veja nova data

Idecan informou que a mudança ocorreu por conta dos pedidos de troca da escolha do idioma de língua portuguesa

Escrito por Redação ,
Fachada do Inmetro
Legenda: Provas do concurso do Inmetro foram reagendadas para 12 de maio
Foto: Divulgação/Inmetro

concurso público do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) remarcou as provas objetivas e discursivas que seriam no domingo (14). A aplicação foi reagendada para o dia 12 de maio.

De acordo com o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), que é responsável pelo certame, o motivo do remanejamento foi a grande quantidade de candidatos que solicitaram a troca da escolha do idioma de língua estrangeira, na qual é possível optar entre o inglês e o espanhol. 

O período de inscrições foi encerrado no dia 5 de fevereiro de 2024. O salário inicial é de R$ 8.700,31.

>>> Confira o edital

Dividida em fases, a seleção conta com exame de habilidades e conhecimentos, avaliação de títulos e experiência profissional. 

Ao todo, 100 vagas são ofertadas para o nível superior. Analista executivo em Metrologia e Qualidade contará com 40 vagas; e pesquisador-tecnologista em Metrologia e Qualidade, com 60 vagas. Todas as oportunidades são para preenchimento imediato. Há também 300 oportunidades para cadastro reserva.

Conforme o edital, as provas devem ser aplicadas em Fortaleza e nas cidades de Goiânia, Porto Alegre, Brasília e Rio de Janeiro.

Assuntos Relacionados