Funceme abre inscrições para seleção de novos bolsistas com remuneração de até R$ 5 mil

Os selecionados irão atuar em projetos como “Facilité 2050” e “Malha d’água"

Escrito por Redação ,
Fachada da Funceme que abre inscrições para processo seletivo
Legenda: As oportunidades são voltadas para o âmbito do Programa de Pesquisa em Ciências Ambientais
Foto: Divulgação/Funceme

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) abriu, nesta quinta-feira (11), as inscrições para o novo processo seletivo para concessão de 10 Bolsas de Transferência Tecnológica (BTT). O valor da bolsa de tempo integral para doutor pode chegar até R$ 5.016,00. 

As bolsas são voltadas para o âmbito do Programa de Pesquisa em Ciências Ambientais, incluindo Meteorologia e seus impactos nos setores de Recursos Hídricos, Agricultura e Energias (PPCA). 

Veja também

As vagas se destinam ao atendimento de demandas referentes ao desenvolvimento de projetos de interesse da Funceme, com destaque para os projetos "Facilité 2050" e "Malha d’água e o Atendimento às Comunidades Rurais: Análise dos Benefícios Adicionais do Projeto".

Etapas da seleção

O processo será dividido em duas etapas: Provas e Títulos. Desse modo, a seleção será constituída de avaliação curricular e de prova oral. 

Quem pode se inscrever? 

Graduandos de diversas linhas de estudo podem participar da seleção, como: Engenharia Civil, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Geografia ou áreas afins e ainda da Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site da Funceme. , até as 17 horas do dia 19 de abril. 

Assuntos Relacionados