Associação abre inscrição para bolsas de estudo em cursos pré-Enem e profissionalizantes

O público alvo são pessoas de baixa renda, a partir de 16 anos.

Escrito por Redação producaodiario@svm.com.br
16 de Setembro de 2026 - 12:34
capa da noticia
Legenda: Selecionados terão acesso a apostilas, livros, material para módulos práticos, fardamento, auxílio-transporte e alimentação diária.
Foto: Shutterstock / Davon_78.

A Associação Oportunize, organização sem fins lucrativos com foco na inclusão e a equidade social no Ceará, abriu inscrições para bolsas de estudo 100% integrais em cursos pré-Enem e profissionalizantes no Estado

O público alvo são pessoas de baixa renda, a partir de 16 anos, que sejam residentes em Fortaleza ou na Região Metropolitana. 

As inscrições podem ser feitas gratuitamente até o dia 2 de outubro, pelo site oficial da instituição

Sobre a bolsa

Além da isenção de mensalidade, a bolsa da Oportunize cobre integralmente os custos com matrícula, apostilas, livros, material para módulos práticos, fardamento, auxílio-transporte e alimentação diária.

Todos os selecionados também contarão com suporte pedagógico continuado e acompanhamento psicológico individualizado, segundo a organização.

Os inscritos para cursos pré-vestibulares passarão por uma seleção que inclui prova de conhecimentos, entrevista individual e avaliação psicológica. Para os cursos profissionais, a seleção se divide em análise do formulário de inscrição e entrevista.

 

 

Assuntos Relacionados

Edição do Dia