Metade dos candidatos ainda não viu local de prova; veja como consultar cartão de confirmação do CNU

No total, mais de 2,11 milhões de candidatos estão inscritos no certame no domingo (18)

Metade dos candidatos do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) ainda não acessou o cartão de confirmação de inscrição, segundo dados do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). As provas ocorrem neste domingo (18) em todo o Brasil, simultaneamente. 

O cartão traz o local onde o candidato prestará as provas, nos turnos matutino e vespertino. No total, mais de 2,11 milhões de candidatos estão inscritos no certame.

Além do endereço completo do local de prova e do número da sala, o cartão de confirmação ainda armazena dados como o número de inscrição, data, hora e local de prova, além de registrar se o inscrito terá direito a atendimento especializado, em casos de pessoas com deficiência (PCD), pessoas com transtornos do espectro autista (TEA), gestantes e lactantes; ou ainda se terá direito ao tratamento pelo nome social.

Como consultar o cartão de identificação do CNU? 

Desde 7 de agosto, o cartão de confirmação de inscrição está disponível na Área do Candidato.

 Para acessar, é preciso fazer login com os dados da conta do portal único de serviços digitais do governo federal, o Gov.br, com número do CPF e senha cadastrados.

A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, em entrevista ao programa Bom Dia, Ministra produzido pelo Canal Gov, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), na quinta-feira (15) orientou os candidatos a acessarem com antecedência a Área do Candidato, para conferir o seu local de prova e não deixar tudo para última hora. "Por favor, não deixem de acessar o cartão de confirmação de inscrição, com seu local de prova, e checar se está tudo certo. Então, vocês conhecem o local e ficam tranquilos para fazer a prova."

Confira o cronograma do CNU 

Aplicação das provas: 18/08
Divulgação dos cadernos de provas (PDFs disponíveis após às 20h): 18/08
Divulgação preliminar dos gabaritos das provas objetivas: 20/08
Disponibilização da imagem do cartão-resposta: 10/09
Divulgação das notas finais das provas objetivas e da nota preliminar da discursiva: 08/10
Envio dos títulos: 9 e 10 de outubro
Previsão de divulgação dos resultados: 21/11
Início da convocação para posse e cursos de formação: janeiro/2025