O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) divulgou um novo edital de concurso para 112 vagas de nível médio e superior. As inscrições podem ser realizadas a partir das 16 horas do dia 7 de fevereiro até as 16 horas de 14 de março de 2022. Os salários chegam a R4 12,4 mil.
As provas serão realizadas no Distrito Federal. O valor das inscrições varia entre R$ 80 e R$ 120 e podem ser realizadas pelo site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca organizadora do certame.
O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. Do total de vagas, 88 são destinadas a Analista Judiciário e 24 para Técnico Judiciário do Tribunal com respeito ao percentual mínimo de 5% das vagas para candidatos com deficiência e o percentual de 20% aos candidatos que se autodeclararem negros, conforme legislação pertinente.
Confira as vagas
Para o cargo de Analista Judiciário, estão previstas vagas para as seguintes especialidades:
- Administração;
- Análise de dados;
- Análise de sistemas;
- Área judiciária;
- Arquivologia;
- Contabilidade;
- Engenharia elétrica; Estatística;
- Medicina do trabalho;
- Medicina (psiquiatria);
- Oficial de Justiça Avaliador Federal;
- Psicologia;
- Segurança da informação;
- Serviço Social;
- Suporte em tecnologia da informação.
Já para o cargo de Técnico Judiciário, estão previstas as especialidades:
- Área administrativa;
- Enfermagem.
As provas
Os exames serão realizadas no dia 29 de maio. Para o cargo de Analista Judiciário do TJDFT, a aplicação acontecerá pela manhã, das 8h às 13 horas. Já para o cargo de Técnico Judiciário, o exame acontece também na mesma data, no período da tarde, entre 15h e 19 horas. Serão 60 questões de múltipla escolha.
Para o cargo de analista judiciário, área de apoio especializado, todas as especialidades (exceto análise de dados, análise de sistemas, segurança da informação e suporte em tecnologia da informação), a prova será dividida em 10 questões de língua portuguesa, 5 questões de noções de Direito Administrativo e de Direito Constitucional, cinco questões sobre ética no serviço público, regimento interno e Lei de Organização Judiciária. Outras 40 questões de conhecimentos específicos.
Para o cargo de técnico judiciário - área administrativa, o exame conta com 10 questões de língua portuguesa; 10 questões sobre ética no Serviço Público, Regimento Interno, Lei de Organização Judiciária, Provimento Geral da Corregedoria e Provimento Judicial Aplicado ao Processo Judicial Eletrônico e outras 40 questões de conhecimentos específicos.
A prova escrita discursiva para os cargos de Analista Judiciário (todas as áreas e todas as especialidades) constará de duas questões discursivas relativas aos Conhecimentos Específicos.