Sondado para assumir Secretaria de Proteção Animal, Célio Studart nega ter recebido convite

O deputado disse que a pasta chega para ampliar e fortalecer políticas públicas

O deputado federal Célio Studart (PSD), que tem como a principal pauta do mandato a defesa dos animais, negou que tenha sido convidado pelo governador Elmano de Freitas (PT) para assumir a Secretaria de Proteção Animal.

O petista anunciou nas redes sociais, nessa terça-feira (11), o envio de projeto de lei à Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) para a criação da nova pasta.

Desde então, o nome do parlamentar tem sido sondado para ocupar o posto.

À coluna, porém, Célio comemorou a criação da pasta (que ainda precisará ser aprovada pela Alece), mas disse que não houve conversas com o governador.

"Ainda não recebi qualquer convite oficial. Não estive pessoalmente com o governador, embora tenha apresentado protetores e ativistas que se reuniram com ele para tratar desse tema e eles que reivindicaram essa secretária", disse.

O deputado elogiou a iniciativa do governador. "Saúdo o anúncio da criação da Secretaria da Proteção Animal pelo Governo do Ceará, que chega para ampliar e fortalecer políticas públicas tão necessárias nesta área. Mas de fato ainda não houve convite formal neste sentido pelo governador".