Hapvida investirá R$ 1,5 bilhão em 2024 e prevê novos hospitais

Companhia tem quase 16 milhões de beneficiários e 66 mil colaboradores

Foto: Divulgação

A Hapvida NotreDame Intermédica investirá R$ 1,5 bilhão em 2024, anunciou o CEO da companhia, Jorge Pinheiro, em reunião com analistas do mercado financeiro, na tarde de segunda-feira (1°).

“Apresentamos resultados encorajadores em 2023. Para este ano, queremos continuar a evoluir investindo em inovação, tecnologia e expansão da rede própria. Sempre com foco em atender melhor o cliente”, assegurou.

Parte do investimento deste ano será destinada à conclusão das obras de um hospital em Recife, que deve começar a operar no segundo semestre.

A empresa também planeja iniciar a construção de dois hospitais, um em São Paulo e outro no Rio de Janeiro.

A rede própria da gigante da saúde privada abrange atualmente 800 unidades, incluindo hospitais, prontos atendimentos, clínicas e centros de diagnóstico. O número de colaboradores chega a 66 mil

Em maio, a inauguração do Centro de Referência em Inteligência Artificial (Cereia), em Fortaleza, completará um ano.

Telemedicina

Com 15,9 milhões de beneficiários, a empresa ampliou o número de atendimentos por telemedicina de 190 mil/mês em 2021 para 400 mil/mês em 2023.

Outro braço importante é a tecnologia. “Temos uma central de controle que opera 24 horas por dia, sete dias por semana, que nos mostra, em tempo real, o momento de entrada de cada cliente em nossos hospitais e prontos atendimentos”, explica Anderson Nascimento, vice-presidente de Operações Hospitalares e Serviços.