Francisco Rabelo é o novo presidente da Adece

Rabelo estava no quadro da Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Ceará (Sedet), onde ocupava o cargo de coordenador do Núcleo de Inteligência.

Legenda: Rabelo assume a Adece num novo momento, depois da aprovação da lei que cria o Fundo de Investimentos de Microcrédito Produtivo do Ceará e da absorção da Companhia de Desenvolvimento do Ceará (Codece) pela Adece
Foto: Thiago Gadelha

Mudança no comando da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece). Assume a presidência Francisco Rabelo, no lugar de Eduardo Neves.

Rabelo estava no quadro da Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Ceará (Sedet), onde ocupava o cargo de coordenador do Núcleo de Inteligência.

Ele passa a comandar a Adece num novo momento, depois da aprovação da lei que cria o Fundo de Investimentos de Microcrédito Produtivo do Ceará e da absorção da Companhia de Desenvolvimento do Ceará (Codece) pela Adece.

O Fundo, que será gerido pela Sefaz e operado pela Adece, tem como público-alvo os trabalhadores informais e Microempreendedores Individuais.

Perfil

Francisco José Rabelo do Amaral é advogado formado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), mestre em Administração Contábil e Financeira pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Foi professor universitário.

No Banco do Nordeste, iniciou como Analista Financeiro, chegando à Superintendência de Atração de Investimentos. Foi responsável pela estruturação do Fundo de Pensão dos Servidores do Governo do Estado de São Paulo e participou da Coordenação da Implementação do Modelo de Reestruturação da Previdência dos Servidores do Governo do Estado do Ceará.

Rabelo foi presidente da Caixa de Assistência Médica (Camed) e diretor/coordenador de Fundos Financeiros e Incentivos Fiscais e de Atração de Investimentos da Adene/Sudene.