O Santos de todos os santos

Confira coluna do comentarista Tom Barros

Legenda: O atacante Marinho deve desfalcar o Santos diante do Fortaleza
Foto: divulgação / Santos

Narrei pela Rádio Verdes Mares a vitória (3 x 1) do Fluminense sobre o Santos, adversário do Ceará, amanhã, pela Copa do Brasil. Nenhuma novidade sobre o time paulista. No ataque, o insinuante Marinho (ex-Ceará), rápido, vivo, perigoso. Soteldo dá muito trabalho: é arisco demais. O apoio pela esquerda é muito bom com o cearense Felipe Jonatan, ex-Ceará. O Santos é um time comum, diria. O Ceará pode ousar. Não pode é minguar como no segundo tempo da vitória sobre o Coritiba. Na Vila Belmiro, na 16ª rodada, o Atlético de Goiânia surpreendeu e ganhou (0 x 1) com um golaço de Chico, ex-Ceará. Se o Vozão colocar em prática o padrão que apresentou no empate com o Fluminense no Maracanã, as suas possibilidades de um bom resultado são significativas. Outro detalhe: atenção redobrada para evitar falhas individuais que resultam em gols dos adversários. Para um time que já está dando fortes sinais de fadiga, sair atrás no placar é terrível. O esforço para promover a virada é muitas vezes sobre-humano, situação que leva a um desgaste ainda maior. De positivo mesmo, observo a união do grupo alvinegro. A solidariedade interna é fundamental, máxime em momentos desfavoráveis.

Convocado

O cearense Gabriel Saulo, da base do Vasco da Gama, revelado pelo Estação de Antonio Bezerra, foi inscrito para disputar a Copa Sul-Americana pela equipe profissional. Pela primeira vez esse cearense, de apenas 18 anos, é relacionado para jogos internacionais. Saulo já foi convocado para período de treinos na CBF, categorias de base. Agora sobe para o profissional. Parabéns.

Presidente do Fortaleza

Repercute ainda a notícia dada pelo companheiro Egídio Serpa, também colunista do Diário do Nordeste, sobre o acordo feito entre Marcelo Paz, atual presidente do Fortaleza, o ex-presidente tricolor e atual senador da República Luís Eduardo Girão e o executivo Geraldo Luciano Matos Junior. Ficou posto que Geraldo Luciano assumirá a presidência do clube.

Condição

Interessante no acordo acima referido foi a exigência feita por Geraldo Luciano, ou seja, a permanência de Marcelo Paz na gestão executiva do dia a dia do clube. Segundo Geraldo Luciano, Marcelo é o melhor executivo do futebol brasileiro. Verdade cristalina: o Fortaleza só tem profissional qualificado no seu alto comando.

Parabéns ao Catuleve, Clube de Aviação Desportiva, pela forma como comemorou o Dia do Aviador. Uma festa com voos panorâmicos à tarde. Já à noite, churrasco de confraternização entre os pilotos e familiares. Um belo evento de congraçamento.

O presidente do Catuleve, Horácio Gadelha, seguidor do ideal de Santos Dumont, foi muito feliz ao reunir o grupo numa reverência ao Pai da Aviação. O diretor social, Gilberto Costa, destacou que ser aviador é uma bênção de Deus. Concordo plenamente.



Assuntos Relacionados