Fortaleza em duas frentes

Desde que Juan Pablo Vojvoda chegou, o Leão disparou a fazer gols

Foto: Thiago Gadelha

O atacante Robson está numa fase excelente. É aquela em que tudo dá certo. Os gols vão acontecendo naturalmente. Já são seis gols assinalados por ele. Aproxima-se de Matheus Peixoto, do Juventude, e de Gilberto, do Bahia, que lideram a artilharia nacional com sete gols. Com dois gols a menos, mas chegando também, estão Yago Pikachu e David, ambos com quatro gols.

Desde que Juan Pablo Vojvoda aqui chegou, o Leão disparou a fazer gols. Primeiramente pelo campeonato cearense. Meteu 6 a 1 no Crato, 6 a 0 no Icasa, 6 a 0 no Atlético-CE. Verdade que os adversários eram fracos, mas o recado ofensivo estava dado. Aí o Internacional-RS, um dos grandes do Brasil, não prestou atenção ao serviço. Resultado: tomou 5 a 1. Na vitrine, o Leão com seus goleadores. O Tricolor de Aço volta a trabalhar em duas frentes. Na quinta, Copa do Brasil na parada. Como favorito, no Castelão, enfrenta o CRB.  Depois do clássico com o Ceará, enfrentará o Palmeiras no Allianz Parque. O Palmeiras é mais eficiente como prova a sua campanha, mas o Leão joga mais bonito. Momento ideal para a crônica do Sul/Sudeste avaliar mais uma vez a dimensão do Fortaleza.  

Diferente 

A Copa do Brasil é cheia de curiosidades. É um campeonato diferente. Observem o detalhe:  o São Paulo (17º) e o Grêmio (19º), ambos na zona de rebaixamento da Série A, estão vivos na Copa do Brasil. Vivo também o Vasco, sexto colocado na Série B. Vivo também o Juazeirense que disputa a Série D. E o Palmeiras, líder absoluto da Série A, sobrou na curva para o CRB. 

Lembrete 

O CRB, adversário do Fortaleza, eliminou da Copa do Brasil o Palmeiras em pleno Allianz Parque, em São Paulo. Perdeu em Maceió por 1 a 0, mas deu o troco em São Paulo (1 a 0 também). O destaque foi o goleiro do CRB, Diogo Silva, ex-goleiro do Ceará, que fez cinco milagrosas defesas no tempo normal. Na decisão por pênaltis, deu CRB 4 a 3. O goleiro Diogo Silva converteu um. 

Desconto 

O Ceará está bem posicionado na Série A: sétimo colocado. Tenho dado uns descontos nas observações, pois entendo as dificuldades do técnico Guto Ferreira que se vê obrigado a uma série de mudanças em razão do afastamento dos jogadores titulares que foram punidos pelo STJD. Certamente, sem os desfalques, as chances do Vozão teriam sido maiores nos últimos jogos. 

Vantagem 

O Ceará, apesar da ausência de quatro jogadores importantes, tem uma vantagem neste meio de semana: não joga pela Série A. Então, sem compromisso oficial, vai ver o desgaste do Fortaleza na quinta diante do CRB. Ao contrário, o Vozão armazena energias para o clássico de domingo diante do Fortaleza.  



Assuntos Relacionados