Empate com amargo sabor de frustração

Legenda: Vina teve a melhor chance de gol para o Ceará, mas desperdiçou
Foto: Foto: Israel Simonton/Ceará

A vitória esteve ao alcance do Ceará. Inteirinha, ali na frente. O Santos ficara com um jogador a menos, pois Veríssimo fora expulso aos 45 da fase inicial. Tudo a favor do Ceará, que fizera um primeiro tempo inteligente, na base dos contra-ataques. E até incomodara com chegadas e finalizações de Fernando Sobral e Léo Chu. Mas ficara nisso. Então, no segundo tempo, o Vozão tomou conta do jogo. Os papéis se inverteram: o Santos encolheu e o Ceará avançou. O Santos optou pelos contra-ataques; o Ceará pela definição. O Ceará criou as chances com Léo Chu, Sobis, Rick e Fabinho. Sequência de oportunidades e esperanças desperdiçadas. Que falta de precisão! 

A decepção veio chegando lentamente, na medida em que nada acrescentaram as entradas de Lima, Rick e Mateus Gonçalves. Nem conto com Wescley que entrou a três minutos do fim. O empate na Vila, quanto ao resultado, pode ser entendido como bom. Mas, pelas condições, o empate para o Ceará teve um sentimento de perda, de coisa inacabada. É inadmissível deixar passar oportunidade tão boa para abrir vantagem. Para o Santos acabou sendo ótimo o resultado. Para o Ceará o amargo sabor de uma frustração. 

Ouça o podcast 'CearáCast'

 

Preocupação única 

O Fortaleza, neste 2020, já encarou o Campeonato Cearense, sagrando-se bicampeão. A Copa do Nordeste, onde não foi bem. A Copa do Brasil, onde teve disputa homérica diante do São Paulo nas oitavas, embora eliminado. Na Série A vai muito bem. Agora a Série A virou competição única. Ótimo para as condições físicas dos atletas. Poderá render muito mais. 

Número de jogos 

As chances de o Fortaleza chegar à zona pré-Libertadores ficarão bem nítidas se o Leão derrotar o Fluminense no sábado. Chegará a 27 pontos, mesma pontuação de Santos e São Paulo, que estão na citada zona. Com um detalhe, o Fortaleza ainda ficará com um jogo a menos que o Santos. No domingo, o Santos pega o Bahia. Aí ficará com dois jogos a mais que o Leão. 

Ausência 

O Fluminense não terá o atacante Luís Henrique, jovem que está na Seleção Brasileira sub-20. Ótimo para o Fortaleza. Ele fez um gol no empate com o Ceará no Maracanã e incomodou demais. O Ceará foi melhor que o Fluminense. Merecia ter ganho o jogo. O Fluminense ganhou do Santos. Jogou melhor. E mereceu a vitória. É o adversário do Leão. Boas chances de vitória para o Fortaleza.   

Pílulas 

Observem o que tem feito o Cuiabá, comandado por Marcelo Chamusca, tendo na preparação física o cearense Roger Gouveia, dupla que fez sucesso no Fortaleza e no Ceará. O Cuiabá é o terceiro da Série B, cinco pontos à frente do quarto colocado. Tem tudo para subir para a Série A. 

Na Copa do Brasil, o Cuiabá ganhou (0 x 1) do Botafogo no Rio de Janeiro. Jogará por um empate em casa. Mão na vaga. A propósito de Série B, a Chapecoense vai solidificando a cada rodada sua volta à Série A. Tem 37 pontos. Nove a mais que o primeiro time fora do G-4. 



Assuntos Relacionados