Faltam só três rodadas para a Série B alcançar a metade da competição. A incerteza paira sobre o destino do Ceará que, até agora, cumpre campanha irregular. Ora se aproxima do G-4 e oferece a impressão de que lá ingressará; ora se afasta, dando a impressão que não tem energia para tal mister. Teria condição o alvinegro de entrar no G-4 até a 19ª rodada? Enfrentará o Paysandu (16º colocado) no Mangueirão, o Criciúma (9º) no PV e o ABC (19º) em Natal. Como está a quatro pontos do G-4 e disputará nove pontos nessas três rodadas, matematicamente é possível. Mas dependerá dos resultados do Vila Nova (4º). Seria interessante chegar ao G-4 antes da virada da montanha.
Ação
Marcelo Chamusca tem buscado alternativas no Ceará. De certo modo até fazendo mexidas ousadas e assumindo riscos. Por essas mexidas não há como culpá-lo pela derrota para o Goiás. Com a formação inicial seu time criou três chances de gol e perdeu um pênalti. Como culpá-lo? É passar um pito no grupo.
Medida
É histórico: há times que fazem bonito na primeira volta do campeonato, mas no returno desoneram. E acontece também o contrário: há times que fazem má campanha na primeira volta, mas disparam no returno. Pelo momento presente, é difícil acreditar numa imediata explosão alvinegra.
Sorriso da conquista
Semblante de alegria. Expressão de felicidade. A cearense Fátima Dutra, já na Granja Comary, usando o uniforme da Seleção Brasileira de futebol. Tal como sonhou um dia em Cedro, quando tinha só 15 anos de idade. Hoje, dois anos depois, a realidade. Talento reconhecido. Novos sonhos. Novos desafios. Estampado sorriso de uma conquista.
Juventude
Quero acreditar que já chegou a hora de Artur ser mais utilizado no ataque do Ceará. O índice de aproveitamento dele, levando-se em conta o tempo jogado, é muito bom. Se os erros de finalização persistirem com os atuais titulares, por que não oferecer ao jovem Artur maior "tempo de voo"?
Serenidade
Tempo até sábado para Paulo Bonamigo fazer os ajustes. Buscar sintonia fina entre Lúcio Flávio e Paulo Sérgio, certamente uma das metas. Hora de Adenilson, que tem talento, ditar seu futebol como ditava na época em que atuava pelo Guarani/J. O momento é de serenidade. Mas cuidado coma reação do Salgueiro.
Recordando
1972. Mimi, ponta-esquerda, brilhou e ganhou títulos no Fortaleza. Veloz, driblador. Foi revelado pelo Messejana, um time de efêmera passagem pelo primeira divisão (Série A) do Campeonato Cearense. Hoje Mimi trabalha na Assembleia Legislativa do Ceará. (Álbum de Elcias Ferreira).
Importância.
A morte do ex-goleiro da Seleção Brasileira, Wadir Peres de Arruda, aos 66 anos, em Mogi Mirim, ainda repercute. Nasceu em Garça/SP. Foi um dos maiores goleiros do São Paulo e titular do Brasil na Copa do Mundo de 1982.Fez 30 jogos pela Canarinho (1975/1982), com 25 vitórias, quatro empates e só uma derrota, a derrota para a Itália (3 x 2) na Copa do Mundo de 1982. No São Paulo foi campeão Paulista (1975, 1980 /81) e campeão brasileiro (1977). Dados de Airton Fontenele.