Tom Barros: segunda vitória

Os descrentes são facilmente contaminados pelo pessimismo. Eles, com a rapidez de um bólido da Fórmula 1, logo vão ao fundo do poço. Depois que o Ceará perdeu para o Inter, parte da torcida entendeu inviável vitória sobre o Fluminense. E mais inviável depois que o Flu, na rodada passada, ganhou do Palmeiras. Ora, as circunstâncias mudam com o dia e com a hora. Na minha avaliação, o Ceará tem condições de ganhar do Fluminense. Não estou dizendo que vai ganhar. Estou afirmando que tem condições de ganhar. O Fluminense é melhor, mais jovem, mais rápido. O Fluminense tem Pedro, artilheiro da competição. O Fluminense tem isso, tem aquilo, tem aquilo outro. É verdade. Mas não é extraordinário, nem um bicho do além.

Favorito

Pela campanha, o Fluminense é o favorito. Vem inclusive com três titulares que não enfrentaram o Palmeiras: Richard, Dodi e Sornoza. Mantidos os demais. Jadson organiza a transição. Reafirmo: o Fluminense é o favorito, mas isso não é certeza de vitória. O Ceará pode surpreender.

Esperança

Quando digo que o Ceará poderá ganhar, logo sofro críticas, haja vista que o Vozão não ganhou de um grande sequer. Mas Lisca já ajustou o sistema defensivo. Numa entrevista à TV Diário ele falou dos ajustes do meio para frente. Assim vão Edinho, Cardona, Juninho Quixadá e Leandro Carvalho. A conferir.

Espetáculo no mar

Image-1-Artigo-2432359-1
Amanhã, um domingo diferente. Na enseada do Mucuripe, às 10 horas, acontece a 17ª edição do Circuito de Jangadas. Serão 50 embarcações (jangadas e paquetes). O evento também faz parte das comemorações dos 20 anos da TV Diário, que transmitirá ao vivo. Como convidado o conhecido pescador, mestre João, comentará a prova.

Desempenho

Não fixo observações nos resultados, mas na produção das equipes. Pode cometer erro de avaliação quem se apega à situação de ter o Fortaleza quatro jogos sem vitória. Ora, nem sempre a vitória traduz o desempenho do time. No empate com o CSA, o Fortaleza merecia ter vencido porque em tudo foi melhor.

Hoje

Quero ver o Fortaleza hoje diante do Juventude. Ouvi depoimentos de Jussani, Ligger e Marcinho. Todos falaram na palavra confiança. Expectativa pela estreia de Éderson. Ele se disse no ponto. Como Marcinho deu baile no jogo passado, quem sabe aí uma parceria vitoriosa com Éderson?

Apoio da Z-8

Possidônio Soares, presidente da Colônia Z-8, tem dado irrestrito apoio ao Circuito de Jangadas, desde a retomada em 2009. Possidônio é parceiro leal e incentivador das provas porque entende ser um momento raro em que os pescadores podem mostrar suas habilidades também nas competições.

Notas & notas

Hoje a celebração do casamento dos meus queridos amigos, Edvalda e Claysom, pessoas do meu melhor bem-querer. Ao casal, amor, saúde, paz, nesta nova e bela jornada. Parabéns. /// Prejuízo terá o Ferroviário com a ausência de André Lima, Luís Fernando e Vitinho, fora por motivo de expulsão. Isso obriga Villar a mudanças que não faria na formação coral. Não aceito expulsões, a não ser em lances de última instância. Profissional que se preza não provoca sua própria expulsão.