Tom Barros: Reencontro em Varginha

No jogo de ida, no PV, Ceará e Boa ficaram no empate (0 x 0). Foi o primeiro tropeço do Ceará em casa já na segunda rodada. Na ocasião, Raul e Roberto perderam inacreditáveis chances de gol. Na época o Ceará era treinado por Givanildo Oliveira. O Boa, por Julinho Camargo. O destaque do Ceará, Roberto; o destaque do Boa, Felipe Mateus. Agora tudo mudou. O Técnico do Ceará é Chamusca; o técnico do Boa é Nedo Xavier, velho conhecido do futebol cearense porque por três vezes técnico do Fortaleza. O destaque do Ceará é Lima. O do boa continua sendo Felipe Mateus, embora saindo de uma contusão. O Ceará tem condições de ganhar em Varginha, devolvendo a decepção do empate com o Boa no PV.

Seis jogos

Com Nedo Xavier o Boa Esporte passou seis jogos sem perder. Empreendeu reação. Entretanto, na rodada passada, perdeu para o Vila Nova (1 x 0) no Serra Dourada. Nedo Xavier tem usado muito o chuveirinho, ou seja, bolas alçadas na área para aproveitar a boa estatura de Casagrande.

Fora

O Ceará tentará a sexta vitória fora e tem condições para isso. O histórico do time em jogos fora é muito bom. Não se intimida, tem personalidade, busca resultado. Nada de retranca. Foi assim nas vitórias sobre o Náutico em Recife, Brasil em Pelotas, Figueirense em Florianópolis, Paysandu em Belém e ABC em Natal.

Recordando

Image-1-Artigo-2282597-1

13 de agosto de 2007. Assim se passaram dez anos... Goleiro do Fortaleza, Mateus. Ele está com 34 anos. Mateus Versolato Junior nasceu em São Bernardo do Campo-SP. De 2003 a 2006 jogou no São Paulo; 2007, no Fortaleza; 2008, Santo André; 2009, Nacional-AM; 2010, Telstar da Holanda; 2011, Rio Claro-SP. Não tenho notícias dele.

Repensar

O jogo Fortaleza x Sampaio será ótimo para Paulo Bonamigo passar a limpo seu trabalho, quando diante do vice-líder. No PV, jogo de ida, o Leão ganhou de goleada, 3 x 0, mas teve problemas no primeiro tempo que terminou empatado (0 x 0). Everton foi expulso aos 46' dessa fase.

Subida

Após a derrota para o Fortaleza no PV, o Sampaio começou um processo de reação. O técnico Francisco Diá está realizando lá o que realizou no Icasa em Juazeiro quando subiu o Verdão para a Serie B. O Sampaio está bem organizado e, como o Fortaleza, tenta antecipar sua classificação.

Como uma luva

Image-0-Artigo-2282597-1

Sem muita badalação, Lima chegou. Sem muita badalação, Chamusca de pronto o escalou. Da porta do avião para o gramado. Da roupa de viagem para o uniforme alvinegro. E surpreendeu. E assumiu a condição de titular. Ajustou-se como uma luva. Dele o gol da vitória sobre o CRB. Que contratação!

Inexplicável. Não dá para entender o que acontece com o Fortaleza no tocante a irregularidade de produção. Teoricamente a formação com Hiago, Lúcio Flávio e Paulo Sérgio deixaria o tricolor bem ofensivo, capaz de sufocar o Cuiabá. Quando a bola rolou, não foi bem o que aconteceu. Wellington Reis, Pablo e Everton já apresentaram bom futebol, principalmente Pablo e Everton que já tiveram momentos de destaque há algum tempo. Atualmente todos parecem confusos em campo. Com a palavra, Bonamigo.