No jogo de ida, no PV, Ceará e Boa ficaram no empate (0 x 0). Foi o primeiro tropeço do Ceará em casa já na segunda rodada. Na ocasião, Raul e Roberto perderam inacreditáveis chances de gol. Na época o Ceará era treinado por Givanildo Oliveira. O Boa, por Julinho Camargo. O destaque do Ceará, Roberto; o destaque do Boa, Felipe Mateus. Agora tudo mudou. O Técnico do Ceará é Chamusca; o técnico do Boa é Nedo Xavier, velho conhecido do futebol cearense porque por três vezes técnico do Fortaleza. O destaque do Ceará é Lima. O do boa continua sendo Felipe Mateus, embora saindo de uma contusão. O Ceará tem condições de ganhar em Varginha, devolvendo a decepção do empate com o Boa no PV.
Seis jogos
Com Nedo Xavier o Boa Esporte passou seis jogos sem perder. Empreendeu reação. Entretanto, na rodada passada, perdeu para o Vila Nova (1 x 0) no Serra Dourada. Nedo Xavier tem usado muito o chuveirinho, ou seja, bolas alçadas na área para aproveitar a boa estatura de Casagrande.
Fora
O Ceará tentará a sexta vitória fora e tem condições para isso. O histórico do time em jogos fora é muito bom. Não se intimida, tem personalidade, busca resultado. Nada de retranca. Foi assim nas vitórias sobre o Náutico em Recife, Brasil em Pelotas, Figueirense em Florianópolis, Paysandu em Belém e ABC em Natal.
Recordando
13 de agosto de 2007. Assim se passaram dez anos... Goleiro do Fortaleza, Mateus. Ele está com 34 anos. Mateus Versolato Junior nasceu em São Bernardo do Campo-SP. De 2003 a 2006 jogou no São Paulo; 2007, no Fortaleza; 2008, Santo André; 2009, Nacional-AM; 2010, Telstar da Holanda; 2011, Rio Claro-SP. Não tenho notícias dele.
Repensar
O jogo Fortaleza x Sampaio será ótimo para Paulo Bonamigo passar a limpo seu trabalho, quando diante do vice-líder. No PV, jogo de ida, o Leão ganhou de goleada, 3 x 0, mas teve problemas no primeiro tempo que terminou empatado (0 x 0). Everton foi expulso aos 46' dessa fase.
Subida
Após a derrota para o Fortaleza no PV, o Sampaio começou um processo de reação. O técnico Francisco Diá está realizando lá o que realizou no Icasa em Juazeiro quando subiu o Verdão para a Serie B. O Sampaio está bem organizado e, como o Fortaleza, tenta antecipar sua classificação.
Como uma luva
Sem muita badalação, Lima chegou. Sem muita badalação, Chamusca de pronto o escalou. Da porta do avião para o gramado. Da roupa de viagem para o uniforme alvinegro. E surpreendeu. E assumiu a condição de titular. Ajustou-se como uma luva. Dele o gol da vitória sobre o CRB. Que contratação!
Inexplicável. Não dá para entender o que acontece com o Fortaleza no tocante a irregularidade de produção. Teoricamente a formação com Hiago, Lúcio Flávio e Paulo Sérgio deixaria o tricolor bem ofensivo, capaz de sufocar o Cuiabá. Quando a bola rolou, não foi bem o que aconteceu. Wellington Reis, Pablo e Everton já apresentaram bom futebol, principalmente Pablo e Everton que já tiveram momentos de destaque há algum tempo. Atualmente todos parecem confusos em campo. Com a palavra, Bonamigo.