Tom Barros: Realidade da vida

Mesmo com as tragédias, é preciso seguir. O tempo e a fé cuidam da alma humana. Ensinam o homem a suportar dores insuportáveis. A superar traumas insuperáveis. A viver, morrendo de saudade. A morrer, vivendo o que não mais existe. Exercício duro de ser absorvido porque segundo a segundo, minuto a minuto, hora a hora, dia a dia, mês a mês, ano a ano. Lembranças que se misturam na mente e no coração, onde o pensamento vai ao passado e volta ao presente com a velocidade da luz. Filme, sem roteiro e sem roteirista, guiado pelo imprevisível sentimento da emoção. Um dia, sem ser percebida, a conformação começa a chegar. E vem lenta, entre lágrimas, entre prantos. Entre retratos e canções. E fica quietinha, mas viva, com um aviso: a realidade da vida voltou.

Volta

A Série A volta ao cenário para a última rodada dia 11, domingo próximo. Retomada do futebol que parou pela solidariedade à Chapecoense. E traz à realidade times que estão pendurados. Entre Internacional, Sport e Vitória, um sobrará. Só mesmo um outro milagre de Lisca para salvar o time gaúcho.

Arbitragem

Vejam só: mesmo se ganhar do Fluminense, o Internacional poderá ser rebaixado. É aí que falta fará o ponto que lhe foi roubado na derrota injusta para o Corinthians em São Paulo. Como todos viram, o Corinthians ganhou (1 x 0) com gol convertido de um pênalti arranjado pelo árbitro Rodolpho Toski Marques.

Recordando

6 de dezembro de 2006. Sede do Ceará Sporting Club. Assim se passaram dez anos... A partir da esquerda: atacante Jóbson e o advogado Clark Leitão. Jóbson Kleison da Silva Costa foi revelado pela Tuna/PA. Bicampeão paranaense pelo Paraná (1995/1996). Ganhou títulos pelo Paysandu e Remo. Campeão cearense em 2006 pelo Ceará. Em 2009 encerrou a carreira na Tuna. Está com 42 anos de idade. Mora em Belém, sua terra natal.

Image-1-Artigo-2170197-1

Arbitragem II

O Fortaleza, que permaneceu na Série C, não subiu para a Série B por um grave erro da arbitragem. No jogo diante do Juventude em Caxias do Sul, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro, de Minas Gerais, anulou legítimo gol de Daniel Sobralense, resultado que teria dado a classificação ao Leão no empate (1 x 1) no Castelão.

Impunidade

Os dois árbitros citados: Rodolpho Toski Marques e Ricardo Marques Ribeiro, pelo que sei, não pegaram nenhuma punição. Ficaram desfilando lépidos e fagueiros, como se não tivessem provocado imenso estrago na vida dos clubes prejudicados. A arbitragem nacional precisa ser melhor avaliada. Esses erros foram fatais.

Propostas

Filinto Holanda está de volta à terrinha, após temporada em Goiás. Estuda propostas para comandar time no certame estadual. O melhor momento de Filinto foi quando comandou o Horizonte em 2010, sendo eleito pela crônica esportiva como o melhor treinador do ano no futebol cearense. Outro momento bom foi quando comandou o Guarany/S.

Image-0-Artigo-2170197-1

Sucesso nacional. A Fazenda Haras Claro, como convidada, estará presente no inédito "Leilão União Quarter Horse", quinta-feira, dia 8, em Teresina/PI. O criador Cláudio Rocha, dono da campeoníssima Fazenda Haras Claro, colocará à venda lote especial de seis belos animais da veloz raça quarto de milha. Dentre os animais ofertados estarão Cashemir Bryan e Fortaleza Tol, vencedores das principais provas de quarto de milha do Brasil como o GP Potro do Futuro em Sorocaba/São Paulo.