Passo das Emas, Mato Grosso. O Cenário. Adversário: Luverdense. Cidade Lucas do Rio Verde. É aí onde o Ceará tentará a sua quarta vitória consecutiva. Pretensão viável no meu modo de entender. Separam as duas equipes quatro pontos e seis posições. O maior feito do Luverdense foi ter quebrado a invencibilidade do Atlético/GO num jogo de muitos gols (3 x 2). Mas seu retrospecto em casa é cheio de tropeços. Vejam só: no Passo das Emas empatou com Joinville (1 x 1), empatou com Avaí (1 x 1) e perdeu para o Vila Nova/Go (0 x 2). Desperdiçou nada menos que sete pontos. Portanto, pelo histórico, há sim como o Ceará pensar numa outra vitória fora de casa. Apesar de alguns desfalques importantes, o Vozão dá sinais de melhores avanços.
Perdas
Para um time ainda em ajustes, perder Felipe e Bill representa significativo comprometimento no almejado processo de automação. Quebra a repetição tão necessária. Felipe deixa uma lacuna quanto à articulação. Bill fica fora, após um retorno em que mostrou sua importância para o esquema.
Alternativas
A Série B exige elenco de qualidade, já mesmo para estas situações emergenciais. Chegou a hora de Zé Mário, Marino e Roni renderem o que deles a torcida espera, se escalados e como escalados, claro. Hora também de ver em ação, dependendo das circunstâncias do jogo, Alex Amado. São alternativas viáveis.
Combativo
Na meia-cancha tricolor outros nomes já foram citados, haja vista a eficiência. O êxito passa necessariamente pela dedicação, luta, disposição permanente de Juliano. Muitas vezes seu futebol nem aparece tanto para a torcida, mas sua participação quanto ao modelo tático é irrepreensível. Tipo do atleta que não joga para a plateia. Muito bom.
Quando os amigos se vão... É muito triste ver partir queridos colegas com quem dividimos os ideais no rádio e na TV. Na terça, Roberto César; na quarta, Raimundo Arraes. De cada um, o muito de saudade. De cada um, lembranças de seus talentos. Com Arraes e Ayla Maria a minha convivência nas canções. Arraes, bela voz, potente, afinada. Meu último encontro com ele foi no programa do Augusto Borges na TVC. Certo estava o Padre Antonio Tomás quando disse que "a existência é rápida e falaz".
Acompanhe os comentários em http://bit.ly/tombarros-tvdn