Tom Barros: Invencibilidade em jogo

Fortaleza, dois jogos, duas vitórias. Goleada sobre o Uniclinic, com show de gols de Gustavo. Vitória sobre o Maranguape, com golaço, de voleio, de Gustavo. 100% de aproveitamento e início arrasador do centroavante artilheiro. O Iguatu, apesar de invicto, não tem 100% de aproveitamento, haja vista o empate com o Ferroviário na estreia. Iguatu ganhou (0 x 2) do Maranguape no Domingão e protagonizou a proeza de ganhar (2 x 1) do Ceará no Estádio Morenão. Iguatu tem jogadores experientes como Albano, Michel, Canga, Elanardo e Otacílio Neto. Hoje, porém, enfrenta uma situação mais complicada. Jogar diante do Fortaleza no Castelão é desafio maior, acima mesmo do que já encarou até aqui.

Favorito

O Fortaleza, embalado pelo êxito inicial da gestão de Rogério Ceni, tem a seu favor todas as condições para obter a vitória. Motivo simples: Ceni tem mais opções, já pela força do elenco e estrutura mais adequada. A partir de Boeck um time bem definido. E uma torcida empolgada neste ano do centenário.

Modelo

Contra o Ceará, no primeiro tempo o Roberto Carlos manteve o Iguatu atrás. Na fase final subiu a marcação, pegou o Ceará no próprio campo alvinegro e imprimiu velocidade. Ganhou. Creio que hoje também entrará precavido. Só depois, estudado o adversário, subirá suas linhas. É o que penso.

Recordando

Image-0-Artigo-2354073-1

2001. Bechara, quando atleta do Fortaleza, visitava colégios públicos e privados, distribuindo para as crianças cadernos que tinham na capa o escudo e na contracapa o hino oficial do clube. Na foto, Bechara num desses momentos. Na época, a iniciativa de Sílvio Carlos seguia o slogan "Clube da Garotada", fato que fez crescer muito a torcida tricolor.

É assim

Lamentavelmente a disputa de campeonatos paralelos termina prejudicando um deles. Como o Ceará jogará terça-feira, dia 1º de fevereiro, diante do CSA no Castelão, o clássico com o Ferroviário terá de set no sábado, dia 27 de janeiro, às 20 horas, no Castelão. Sábado não é dia de clássico.

Domingo

Todos entendem que dia próprio para clássico é o domingo. E domingo às 16 horas. Assim deveria ser o primeiro clássico do futebol cearense em 2018, Ceará x Ferroviário. Mas não é assim que vai ocorrer. Será mesmo no sábado à noite, embora haja mil eventos e outros apelos na diversificada programação de Fortaleza.

Que vitória!

Image-1-Artigo-2354073-1

O Uniclinic engoliu o Ferroviário. E aplicou uma goleada que abalou o time coral, até então invicto. O técnico Luan Carlos tem todos os motivos para comemorar. É que, na estreia, seu time tomou de quatro do Fortaleza. Agora recompôs a confiança, numa vitória cujo destaque foi o veterano Marcelo Nicácio.

Notas & notas. Morreu Erasmo Nicácio, que treinou Maranguape, Itapipoca e Boa Viagem, dentre outros. Quando atleta, jogou no Ceará, Náutico, Botafogo/PB, Treze, Campinense e Nacional/PB. Natural de Patos/PB, nasceu no dia 13 de abril de 1950. Estava, portanto, com 67 anos de idade. Pêsames à família. /// Rally Cerapió registra hoje, 25 de janeiro, o segundo dia de disputa. Para carros, motos, quadris e UTVs o trecho Sobral (CE) a Parnaíba (PI). Para bikes, o trecho Barra Grande (PI) a Parnaíba (PI).