Tom Barros: Hora de dar o troco

A vitória sobre o Maranguape afastou espantos que rondavam Porangabuçu. Agora o Ceará vai sem assombros enfrentar o Vitória da Conquista, amanhã à noite no PV. O técnico Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi, agora fortalecido, pode trabalhar melhor sem as pressões que tanto incomodam. A formação que enfrentou Maranguape foi bem. Quero crer que será mantida. O Vitória da Conquista surpreendeu o Ceará no jogo de ida, mas as condições naquele momento eram bem diferentes das condições atuais. O Vozão tem time para dar o troco. O Vitória da Conquista está em dificuldades no Campeonato Baiano 2016. No momento disputa com o Colo Colo o "Torneio da Morte", tentando evitar o rebaixamento. Empatou (0 x 0) no primeiro jogo.

Duas vezes líder

Enquanto o Vitória da Conquista luta para não ser rebaixado no Campeonato Baiano, o Ceará está duas vezes líder: na Copa do Nordeste, primeiro do Grupo E,10 pontos; no Campeonato Cearense, líder do " B2", cinco pontos. Na Copa do Nordeste o Vitória da Conquista é vice-líder do Grupo E também com 10 pontos.

Meia

O Ceará contratou, mas não levou muita sorte na questão de um meia pela esquerda. Vieram Guilherme Biteco, Zezinho e Emanuel Biancucchi. Até agora nenhum deslanchou. Biancucchi entrou contra Maranguape, mas não houve tempo para desenvolver trabalho melhor. Zezinho voltou de uma contusão. Tempo ao tempo.

Recordando

Image-1-Artigo-2035219-1

1989. Associação Esportiva Tiradentes. Foto enviada pelo ex-goleiro Sérgio Monte. Gostaria de identificar todo o grupo do Tigre. A partir da esquerda (em pé) o primeiro é o lateral-direito Alexandre e o quinto é o goleiro Sérgio Monte. Detalhes: Alexandre foi campeão brasileiro pelo Guarani de Campinas em 1978, no timaço que tinha Neneca, Zenon, Capitão, Zé Carlos, Renato, Macedo. Sérgio Monte ganhou vários títulos pelo Fortaleza.

Feliz

Assisinho festejou sua boa atuação no ataque do Ceará contra o Maranguape. Falou da superação, após o sério tratamento da contusão. No retorno há sempre o natural receio. Sem perceber o atleta se contém. Até ganhar confiança há uma etapa forte e longa a seguir. Mas ele disse que se sentiu bem, sem temores e pronto para novas investidas. Isso é muito bom.

Orações

Hoje, às 18 hs, na Igreja Imaculada Conceição de Maria, Rua Miramar da Ponte, Henrique Jorge, Missa da Esperança de Francisco Evandro Quariguasy, torcedor do Ceará. Ele era muito estimado, máxime pela divulgação que fazia do Ceará nos meios de comunicação. Fica a saudade.

Golaço

Jean Mota vem crescendo de produção a cada jogo. O golaço que marcou na vitória sobre o Guarany de Sobral foi o que definiu o jogo. Jean há demonstrado versatilidade, atuando com desenvoltura em várias faixas do campo, quer como ala, quer como meia, quer subindo como atacante. Seu golaço vai para votação do Debate Bola (TV Diário) do próximo sábado.

Menções

Hora de destacar alguns valores que vêm fazendo bom campeonato. No Uniclinic, Enercino, seguido de Diogo. Muito bons. /// Theo, goleiro do Maranguape, tem feito belas defesas. É um dos destaques da competição. /// Everton, lateral-direito do Guarani de Juazeiro, além de apoiar bem, tem um canhão nos pés. /// Niel, apesar de desta vez não ter jogado bem contra o Ceará, não deixa de ser uma referência, máxime quando se trata de contra-ataque.

Acompanhe os comentários em http://bit.ly/tombarros-tvdn