Magno Alves, a diferença. É tão importante para o Ceará que, coincidência ou não, quando Magno vai bem o Ceará também vai. Quando Magno não tem rendimento satisfatório, o Ceará o acompanha. Hoje, a expectativa é sobre o jogo diante do Náutico. Indagações: Elton e Roberto na companhia de Magno? De início ou no transcorrer da partida? Decisão nas mãos do treinador Givanildo Oliveira. Há necessidade de intensificar a busca por melhor acerto nas conclusões. Encontrar a melhor companhia para Magno é encontrar também maior índice de aproveitamento nas finalizações. Outro problema é a ligação. Funciona com Ricardinho. Sem ele é uma incômoda incógnita.
Mesmo time
Paulo Bonamigo fez várias experiências durante os treinos para enfrentar hoje o Salgueiro. Mas, pelo visto, optará mesmo por uma repetição de escala, deixando Edmar e Wellington Reis como opções. Entendo que é melhor assim, principalmente quando ainda busca a automação.
Pernambucanos
Hoje Salgueiro x Fortaleza e Náutico x Ceará. Jogo fácil contra pernambucanos é exceção. O Náutico, mesmo em crise, tem história. E o Salgueiro acostumou-se às lides com times grandes como Sport, Santa Cruz e Náutico. Nesta terceira rodada, oportunidade de avaliação sobre avanços e recuos.
Unânime opinião
A partir da esquerda: o comentarista esportivo Mardônio Filho, o engenheiro agrônomo e torcedor do Fortaleza, Alberi Arraes, e o colunista. No papo, unânime a opinião de que, com Luís Eduardo Girão na presidência do Fortaleza, ampliam-se as chances de ascensão à Série B. Motivo simples: Luís Eduardo é um vitorioso em tudo o que faz.
Notas & notas
Ex-jogador Jaime e a irmão Conceição foram os homenageados de maio no almoço mensal promovido pelos conselheiros do Ceará. Jaime foi vice Copa do Brasil de 1994, sendo dele o golaço que eliminou o poderoso Palmeiras dentro do Estádio Palestra Itália em São Paulo. Irmã Conceição é amor ao próximo ao vivo.
TV ao vivo
Efeitos da presença da televisão ao vivo: duas faculdades locais, uma loja de auto peças e dois restaurantes já reservaram espaços para a colocação de placas de publicidade em torno da quadra de jogo durante o Campeonato Cearense de Futsal, que a TV Diário mostrará ao vivo nos mínimos detalhes.
Recordando
1969. Lateral-esquerdo Marco Antonio, que veio do Flamengo/RJ para o Ceará. Teve discreta passagem no time alvinegro campeão do Nordestão naquele ano, pois o titular era Carlindo. Marco Antônio é irmão de Paulo Henrique, lateral-esquerdo que brilhou no Flamengo na década de 1960. (Álbum de Elcias Ferreira).
Rotatividade. Não é fácil acompanhar a trajetória de técnicos de futebol. Francisco Diá, que fez belo trabalho no Icasa, está no Sampaio Corrêa de São Luís. Maurílio Silva, técnico que foi vice-campeão cearense pelo Uniclinic em 2016, está treinando o Asa de Arapiraca. Leandro Campos, que treinou o Horizonte, está no América de Natal. Marcelo Chamusca, que treinou o Fortaleza, está no Paysandu. Os cearenses Oliveira Canindé, que já foi campeão do Nordeste, é Flávio Araújo estão em Fortaleza (sem clube).