Ainda está longe o tempo em que certamente algum dia um técnico aqui da terrinha terá a oportunidade de trabalhar num time grande. Até hoje tiveram a chance de passar. E passagem bem passageira. Mais uma vez Flávio Araújo. Estava ainda montando o time, ainda no iniciar de um projeto, ainda estabelecendo caminhos. A pressão da torcida o fez parar aí. Santo de casa não obra milagre. É bíblico. Marcelo Chamusca teve a chance de dois anos no Fortaleza. Flávio, três meses. Nada não. Vida que segue. Os nossos treinadores não servem para os times grandes daqui. Discriminação pura. E assim nem Flávio Araújo, nem Filinto Holanda, nem Argeu dos Santos, nem Oliveira Canindé, nem Fernando Filho, nem Marcelo Vilar, nem Danilo Augusto, nem Vladimir de Jesus...
Vinda
Não sou contra a vinda de técnicos de fora. Não há "xenofobia" de minha parte. Portas escancaradas para todos. O intercâmbio é bom. Troca de conhecimentos e experiências é salutar. Só não aceito a postura de quem acha que só os técnicos de fora sabem mais. Notório complexo de inferioridade. Herança dos tempos da colonização.
Boas-vindas
Marquinhos dos Santos começou seu trabalho no Pici. Jovem Marcos Vinícius dos Santos, de apenas 36 anos de idade. Votos de boas-vindas. Esperanças tricolores em novas mãos. Que os torcedores radicais deem um tempo para o rapaz trabalhar. Que o deixem em paz e não compliquem quando de algum tropeço inicial. Calma, gente!
Recordando
8 de março de 2006. Hoje faz dez anos que essa foto foi batida no Pici. O lateral-direito André Cunha participa de sessão de treinos do Fortaleza. Talvez nem a torcida tricolor lembre. André Gustavo Cunha nasceu no dia 8 de abril de 1979 em Araçatuba/SP. Está com 36 anos de idade. Jogou também na Ponte Preta, Palmeiras, Grêmio Barueri, CRB-AL e XV de Piracicaba-SP. Joga agora no Batatais, disputando o Campeonato Paulista A2.
Série B
Quem brilha na Série B cearense é Horizonte com 12 pontos (aproveitamento de 100% em quatro jogos). Tem tudo para voltar à elite. Floresta e Itapajé seguem com dez pontos. Ferroviário chegou a nove pontos. A Série B é disputada em duas fases: a primeira em 20 jogos (10 de ida e 10 de volta). Os dois primeiros times sobem para a Série A 2017.
Resumo
Ainda hoje há quem não entenda como o Uniclinic estreou com derrota (1 x 0) para o Guarani em Juazeiro. Coisas do futebol. O Guarani teve seus méritos porque sustentou a vantagem, mas verdade seja dita: o Uniclinic mandou no jogo, principalmente no primeiro tempo. Resumo da ópera: o Uniclinic dominou; o Guarani fez o gol.
Mais um gol
Agora, sem promessa de 40 gols no ano, Bill dá sinais de que poderá alcançar essa marca, caso siga assinalando gols na Copa do Nordeste e no "Estadual". Ele está mais magro (impressão passada pela silhueta). Noto que suas condições físicas são muito boas no momento. É a percepção que tenho. Bill há demonstrado também muita força física quando faz a "parede".
Copa do Nordeste
Amanhã o Fortaleza recebe o Sport. No jogo anterior, vitória do Sport, mas com forte reação tricolor na fase final, quando mandou duas bolas na trave, além de Elias ter perdido outra grande oportunidade. Na estreia de Marquinhos dos Santos, nem o empate serve. /// O Ceará, líder, pega o Flamengo em Teresina. Vozão não pode se descuidar, pois o grupo está embolado: Ceará, Sampaio Corrêa e Vitória da Conquista estão com sete pontos cada. Nada definido, pois.
Acompanhe os comentários em http://bit.ly/tombarros-tvdn