A vitória do Ceará sobre o Criciúma mantém a chama alimentadora da ascensão. O Vozão começou desligado. Tomou 1 a 0, gol de Bruno. Só aos 15 minutos começou a reação. Felipe Menezes, o melhor do jogo, assumiu o controle. Wescley e Cametá cresceram com ele. Cametá, recebendo passe primoroso de Felipe Menezes, empatou. E Bill, de pênalti, promoveu a virada. Na fase final o Criciúma voltou melhor. Empatou com Tiago Humberto e mandou bola na trave com Niltinho. Passado o susto, o Ceará retomou o controle, mas, nesta parte, Bill abusou de perder claras chances de gol. Foi então que Wescley resolveu mostrar como se faz um gol com estilo, de alta categoria. O gol da vitória. O gol que mantém na briga o Vozão. Segue a esperança.
Observações
O Ceará demorou um pouco a impor seu jogo, mas o fez bem a partir dos 15 minutos. Gostei muito do ala Cametá. Uma de suas melhores partidas. Lelê estava bem no jogo. Lamentável sua contusão. Bill fez o gol de pênalti. Pouco, muito pouco, pelas chances que teve. Irritante. Rafael Costa irreconhecível. É de fazer pena.
G-4
Apesar da vitória do Ceará em Criciúma, ainda está complicada a sua chegada ao G-4. Depende de tropeços de terceiros que terão adversários menos difíceis. De qualquer forma, tem de fazer a parte que lhe cabe. Buscar vitórias contra Vila Nova e Paraná em casa. E seja o que Deus quiser na última partida contra o Vasco em São Januário.
Ex-presidentes
Quem poderia fazer frente à candidatura de Jorge Mota à presidência do Fortaleza? Resposta simples: Ribamar Bezerra ou Renan Vieira, ex-presidentes do clube. Acontece que Ribamar jamais admitiu voltar à presidência tricolor. Já Renan, em ato recente, ensaiou sua candidatura, mas depois não mais falou no assunto.
Fórmula
O jornalista Sílvio Carlos, há algum tempo, fez elogios ao dirigente Luizinho Torquato na medida em que este passou a ser comedido, sem os antigos arroubos. Agora mesmo Luizinho está sendo bastante elogiado pela fórmula do Campeonato Cearense 2017, de sua autoria. Inteligente, Luizinho montou uma fórmula enxuta, impecável.
Fortalecido
O atual presidente do Fortaleza, Jorge Mota, ganhou mais força e espaços para garantir sua reeleição, na medida em que alguns concorrentes ao cargo foram desistindo. Estevão Romcy, por exemplo, resolveu não mais se candidatar e anunciou sua adesão à candidatura de Jorge. A experiência de Jorge no cargo também faz a diferença.
Números
Quinta-feira, dia 10, em Belo Horizonte, Brasil x Argentina, 11ª rodada das Eliminatórias Copa/2018. Brasil líder, 21 pontos; Argentina, 6º lugar, 16 pontos. Na primeira fase, 13/nov/2015 (Buenos Aires), empate 1 x 1. De 1914 a 2015, seleções principais, 101 jogos (40 vitórias do Brasil, 36 da Argentina, 25 empates). O Brasil marcou 159 gols; a Argentina, 156. Maiores goleadores do Brasil: Pelé, 8 gols; Leônidas da Silva, 7; Ronaldo Nazário (5, sendo três de pênalti num único jogo em 2/junho/2004, Eliminatórias, em Belo Horizonte, 3 x 1). Dados de Airton Fontenele.