O Fortaleza tem hoje a oportunidade de, em casa, no aconchego de sua torcida, fazer a diferença de que precisa para atuar tranquilo no jogo de volta em Juiz de Fora. O atual grupo provou que não treme quando sob pressão de um estádio superlotado. Foi aprovado no primeiro teste, quando ganhou do Moto Clube. Aí o moral do time cresceu. Logo mais, é repetir a dose, ou seja, saber se impor como time grande que dá as cartas e estabelece o que quer da partida. Ir para cima com responsabilidade. Ir de forma trabalhada, sem as agonias e desesperos do passado. Ir com a confiança do presente. Cabe aqui uma recomendação: cuidado para não tomar gols. Prudência calculada só faz bem. Chegou a hora de abrir vantagem
Observações
Boeck seguro. Ligger é de uma regularidade impressionante. Felipe e Bruno Melo apoiaram bem diante do Moto. Anderson Uchoa foi absoluto no combate. Pablo Leandro Lima e Everton também no ritmo. Cobrança de mais capricho apenas a Hiago e Lúcio Flávio, que têm tudo para render mais.
Zagueiro
Não há razões para temores com relação à zaga do Leão. Mancha fez esse papel muito bem durante bom tempo. Verdade que vacilou diante do Moto, mas numa situação pontual. Houve um tempo em que Mancha estava tão bem como zagueiro que diziam até que Edimar não retomaria a posição.
Recordando
25 de agosto de 2007. Assim se passaram dez anos... Atacante do Ceará, Reinaldo. Nome completo dele: Reinaldo José da Silva. Nasceu em Patos de Minas - MG. Está com 37 anos de idade. Seu último time foi o Paracatu de Minas Gerais em 2014. Creio que ele já encerrou a carreira de jogador. A melhor fase de Reinaldo foi no Atlético-MG em 1998.
Homenagem
O conselho deliberativo do Ceará pretende homenagear o ex-jogador e ídolo Zé Eduardo, que brilhou no Vozão na década de 1970. O contato já foi feito. Falta apenas a confirmação das datas. Zé Eduardo se mostrou feliz com o convite. Taí rara oportunidade de rever esse notável craque.
Troféus
Fiz rápida visita à sede do Ceará. Agradeço a atenção de todos, de modo especial aos amigos Malveira e Eugênio Fonseca que me receberam muito bem. Vi ali muito zelo pela memória. Na sala de troféus, em destaque a Taça da Copa do Nordeste. Mas, como relíquia, a taça do Nordestão de 1969 desperta mais curiosidade.
Gols e gols
Atleta se consagra com gols nas grandes decisões. Aí entra para a história. Tenho cobrado de Lúcio Flávio resposta assim. Hoje terá mais uma oportunidade de marcar de forma especial sua presença no Fortaleza. Quanto mais gols o tricolor marcar aqui, maiores a chances de classificação lá fora. É com você, Lúcio.
Notas & notas. Ora, o apoio de Romário e Marcelinho Carioca ao Tupi já era esperado. Com Romarinho jogando no time e, Lucas, filho de Marcelinho, lá mantendo a forma, seria incrível se Romário e Marcelinho fossem torcer pelo Fortaleza. /// Procuradoria do STJ D vai investigar se o Sampaio abriu o jogo para o Botafogo/PB com o objetivo de eliminar o Moto, que acabou rebaixado. Taí imbróglio. Ainda hoje o Brasil em vão tenta provar que a Argentina abriu para o Peru na Copa de 1978...