Primeiros materiais
Tenho o privilégio de morar perto do PV. Ontem, para minha alegria, vi ali o desembarque dos primeiros materiais que serão utilizados na reforma do estádio. Depois de longo e tenebroso inverno, animo-me com a possibilidade de início dos trabalhos naquela praça esportiva. Afinal, desde a interdição do estádio, já lá se vão muitos carnavais. Aliás, a palavra carnaval pode ser tomada ao pé da letra, pois o PV fechou após o desabamento de parte da arquibancada montada na Av. Domingos Olímpio na hora do desfile dos blocos. Mas o que uma coisa teria a ver com a outra? Ora, como corriam rumores de que arquibancada do PV estava comprometida, a prefeitura temeu um novo acidente semelhante ao da avenida e tomou a medida extrema. O fato gerou muita polêmica. Agora, há promessa de um PV supermoderno. Espero que a obra não atrase mais.
Opção
Pode haver mais pomposo nome que Maracanã dado a um jogador de futebol? Nada a ver com aves psitaciformes, psitacídeas, mas com o monumental estádio do Rio. Maracanã é sinônimo de grandiosidade, de magia. Templo onde Pelé e Garrincha desfilaram genialidade. Arlindo Maracanã tem, pois, a responsabilidade fazer do seu futebol algo que justifique o pomposo nome. Opção para sábado. Com ele, o Ceará terá um exímio cobrador de faltas próximas à área.
Modelo Fifa
"Com o atual projeto, vamos deixar o PV pronto para os próximos 100 anos".
Luizianne Lins
Prefeita de Fortaleza
Falta de vergonha
A mão usada na marcação de um gol ou no lance que o origina virou falta de vergonha. A França que o diga. A Fifa insiste em não aceitar o tira-teima da TV. Retrógrados homens da Fifa. Esse avanço tecnológico já é usado na Fórmula-1, basquete e outros esportes. Mas o futebol não o acata. E assim a mão ganha Copa do Mundo com Maradona, a mão coloca a França na Copa da África, a mão e outros erros de arbitragem impediram que o Ceará já estivesse com sua vaga assegurada na Série A.
Senilidade
Ao assumir postura inflexível a Fifa só demonstra o elevado grau de senilidade a que chegaram seus dirigentes. Alegam que o futebol perderia a graça. Que bobagem! Ganharia em graça e lisura e não permitiria trapaças de resultados recomendados. Somente admitem o não uso do tira-teima no futebol os mal intencionados ou os críticos cuja decrepitude já dá os primeiros sinais. Mandar para a Copa do Mundo um time que fez gol irregular (jogador conduziu com a mão) é injusto, cruel, desleal.
Notas & notas
Discurso repetido tem sido adotado pelos jogadores do Fortaleza. Élton, Nicácio e Gilmak, dentre outros, trabalham na mesma linha: a situação é difícil, mas, enquanto houver chance matemática, lutarão até o fim. /// Presença de Luiz Carlos no Leão representa mais possibilidade de gols. Cabeça fria, Luiz. /// Gostaria de estar hoje em Barbalha para comemorar os 12 anos do meu neto, Tom Victor, a quem parabenizo. Estive com ele em Barbalha no dia sete passado e notei a cidade em pleno progresso.
"Mala preta é pecado mortal; mala branca é pecado venial. Mas devem ser punidas".
Sebastião Belmino
Apresentador da TV Diário
Recordando
Década de 90. Fortaleza. A partir da esquerda (em pé): Dorival, ? , Valmir, Gilmar, Galo e Paulo César Sacramento. Na mesma ordem (agachados): Biel, Mardônio, Binha, Serrinha e Eliézer. Foto batida em Baturité, numa pré-temporada do Leão. O jogo foi um amistoso com o Ceará. Observem o saudoso repórter Ricardo Araújo, entrevistando Eliézer. (Colaboração de Antonio Marcelino).