Preocupante começo tricolor
Proposta inicial do Fortaleza muito simples: prudente, mas com opção de contra-ataque. Bismarck o homem para municiar Wanderley e Luiz Carlos. E logo aos sete minutos Luiz Carlos mandou bola na trave. Depois a Portuguesa mostrou sua cara. Cresceu com Marco Antonio, Gabriel e Cristian, que também acertou a trave. Resposta tricolor: de Bimarck para Wanderley que perdeu ótima chance. Lusa aumentou a pressão e fez 1 a 0, gol de Anderson. Na fase final, equilíbrio nos primeiros momentos. Luiz Carlos mandou bola no travessão. Ediglê obrigou Douglas a praticar grande defesa. Lançamento de Bismarck resultou no gol de Edson (1 a 1). Portuguesa apertou. Gabriel perdeu duas chances incríveis. Aí Bruno, como homem surpresa, desempatou (2 a 1). Imperdoável desatenção tricolor. Luiz Carlos ainda teve a chance do empate, mas perdeu. No Leão, erros de finalização e falhas na defesa comprometeram tudo.
Homenagem
Chico Anísio, torcedor do Ferroviário, será homenageado pelo clube coral sexta-feira próxima. O Ferrão completou 76 anos sábado passado. Chico sempre se referiu aos corais com muito carinho. Agora há o reconhecimentos do clube ao seu ilustre torcedor.
Projeto
A propósito de Ferroviário, o vice-presidente, Renato Rocha, estará domingo no Debate Bola (TV Diário), mostrando o projeto do clube para participar da Série D nacional. É incrível como o presidente Paulo Vagner e Renato seguem com o Ferrão sem receita oficial.
Novo PV
Secretário de Esporte do Município, Roberto Gomes, afirmou que em junho de 2010 o novo PV será entregue à população. Quanto ao projeto, somente será apresentado depois da confirmação da cidade de Fortaleza como subsede da Copa 2014.
Faz tempo
Verdade é que, com ou sem confirmação de Fortaleza como subsede da Copa, o PV terá de ser devolvido à cidade. E pronto para ser cenário do Campeonato Cearense e do Campeonato Brasileiro. Já demorou demais. E o prejuízo tem sido grande. Jogo médio, noturno, no Castelão é um absurdo.
Alvinegro
Que bom registrar hoje, 13 de maio, o aniversário natalício do meu querido amigo, Dimas Filgueiras. No Ceará Dimas tem uma história de títulos como jogador, técnico e supervisor. Foi sob seu comando técnico que o Ceará conquistou o vice-campeonato da Copa do Brasil em 1994. Aí está o Dimas alvo de justas homenagens.
Objetivo
Aumentou a lista de contratações do Ceará. Evandro Leitão explica que o objetivo é alcançar a Série A. O presidente há mostrado vontade de acertar, corrigindo alguns equívocos cometido no certame estadual. Depois do insucesso no ´estadual´, Evandro viu aumentado o seu desejo de subir para a elite nacional.
No turno
O caminho para a Série A não é fácil, mas também não é tão difícil como pintam. Questão é concentrar atenções no turno inicial, onde podem ser feitas as correções. Se deixar para o returno, adeus sonho...
Consciente
De Adalberto Serafim (adalbertont@hotmail.com): ´ Acho que temos que lotar o estádio para sufocar o Vasco. O Sport, querendo botar pressão no adversário, baixa preços dos ingressos. Resultado: lota o estádio. Faço um apelo à diretoria do Ceará para que saiba administrar essas situações´.
Propostas
Júlio Araújo e o preparador físico, Roger Gouveia, fizeram bom trabalho no Maranguape. Roger, antes de ir para o Maranguape, fez parte da comissão técnica do Fortaleza. A dupla está na mira de vários clubes, inclusive do Ferroviário. Trabalhar sério resulta sempre em boas propostas.
Notas & notas
De hoje a sexta-feira, às 20 horas, no Teatro do Humor Cearense, Av. Beira Mar, ´Humor Solidário´ (2 kg de alimentos por tonelada de sorrisos). /// Aviação Desportiva do Ceará ganhará no mês de junho o primeiro avião Vimana do Brasil, equipado com motor Rotax - 100hp. Cmte Ari Josino marcará a data do ´batismo´.
"Eu vim para brigar para subir. Se não visse potencial no Ceará, não teria vindo".
André Neles
Atacante alvinegro