O Theatro José de Alencar abriu as portas para receber, na noite de sexta-feira (4), sereados, autoridades e convidados para a cerimônia de entrega do Troféu Sereia de Ouro.
A comenda foi criada em 1971 pelo empresário Edson Queiroz. Tem como objetivo valorizar o talento e o sucesso profissional do cearense, seja ele natural da terra ou que aqui encontrou seu lugar.
No ano que marca as 50 edições da premiação, os agraciados são: o desembargador do Tribunal Regional Federal da 5.ª Região, Cid Marconi; o presidente da Unimed Ceará, Darival Bringel; o cartunista e artista plástico, Mino Castelo Branco e, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante.
O Troféu Sereia de Ouro é uma das principais comendas do Ceará. Ao longo de todas as suas edições, premiou 196 personalidades cearenses. São homens e mulheres das ciências, artes, negócios, iniciativa privada e serviço público.
Camerata e Big Band da Unifor, mais alguns músicos contratados, formaram a Orquestra Sinfônica que tocaram temas exclusivos feitos para o momento do Sereia de Ouro.
Jeritza Gurgel e Taís Lopes comandaram a apresentação da cerimônia no palco do TJA.
Ricardo Cavalcante falou em nome dos homenageados.
O Presidente do Conselho do Grupo Edson Queiroz, Igor Queiroz Barroso, discursou representando o todo o Grupo.
Após a solenidade, os sereados receberam os cumprimentos nos jardins do TJA em lounges reservados para cada homenageado.
No palco, a linda presença e voz de Giovana Bezerra. Sucessos nacionais e internacionais em versões cheias de bossa e jazz para o momento de confraternização.
Em outro espaço, muita luz atraia a atenção pelo jardim de Burle Marx. Spot da SiSi. Convidados registrando poses. Fashion. Fantástico. Surpreendente. Coisas que a equipe de marketing do SVM e Dito Machado, responsável por toda decór da festa, prepararam para surpreender! A colunista adorouuuuuu!
Agora, vem ver quem esteve prestigiando essa noite tão especial do Sistema Verdes Mares. LC Moreira captou tudo!