CAPTEI: Pretexto para exercitar gentileza levou Bráulio Bessa a point na Praia de Iracema

A loja de Ivana Bezerra e Alexandre Rangel, na Praia de Iracema, Imagine Açaí, idealizada por Marcelo Vieira, traz açaí como uma ferramenta para o exercício da gentileza. Aos detalhes!

Imagine Açaí foi inaugurada na Praia de Iracema, mas a marca, desde 2018, é conhecida por suas ações voltadas para um mundo mais humano. É um lugar onde o consumo do açaí pode gerar descontos caso haja a gentileza dos clientes. Além disso, estimula o plantio de sementes de girassol, incentiva a arte, a leitura e alimenta animais de rua.

 

“O nosso principal objetivo é mostrar para as pessoas que as nossas ações diárias, por mais simples que pareçam, conseguem impactar nossas vidas e das pessoas que nos cercam”
Marcelo Vieira
Idealizador do negócio

 

A reutilização dos potinhos para plantio é outra ação bem legal que acontece dentro do estabelecimento: após tomar o açaí, é ofertado terra adubada, semente, pazinha e regador para que seja plantado girassol dentro do potinho utilizado no consumo de açaí. Assim, reduz o lixo e o consumidor contribuiu para o nascimento de mais uma plantinha.

O espaço, também, possui mobílias feitas de material reaproveitado. Poltronas de tambor de óleo, banquinhos de lata, balcões de porta, mesas de tonel etc.

Também, fazem parte do cenário, obras de artistas em começo de carreira que precisam ganhar espaço e notoriedade sem custo algum!

Na estante, que mais parece uma árvore, possui galhos repletos de espaços para livros para que os visitantes possam ter acessos a histórias. Não há cadastro, nem aluguel. Pode levar, trazer, deixar. A ideia é que se traga e leve educação.

Na pegada da educação, cultura e arte, dentro da loja existe um palco e um espaço pensados para realização de encontros culturais e educativos. 

Cães e gatos que moram na rua não foram esquecidos. Ração e água não faltam para os bichinhos que aparecem por lá com fome e sede. Doações de ração para abrigos que cuidam de animais abandonados em Fortaleza são benvindas.

Por tudo isso é que me atraiu a contar essa história hoje, levou Bráulio Bessa até lá e um monte de gente fina, elegante, sincera e que cuida da natureza, respeita as pessoas, os animais e busca de uma sociedade cada vez melhor.

Olha aí as fotos captadas pelo LC Moreira!