Em uma cerimônia bastante prestigiada no Palácio da Luz na noite da última sexta-feira, 27, a Academia Cearense de Letras (ACL) prestou uma justa homenagem ao Ministro da Educação, Camilo Santana. Em reconhecimento ao seu notável trabalho como deputado estadual, secretário de Desenvolvimento Agrário, das Cidades e, especialmente, como governador do Ceará, Santana foi agraciado com o Título de Acadêmico Honorário da ACL e recebeu a Medalha Raquel de Queiroz da Associação Brasileira de Bibliófilos.
Na ocasião, presença de renomados escritores, intelectuais do estado, políticos, autoridades e jornalistas. A escolha do nome de Camilo Santana para receber essas honrarias foi unanimidade entre os membros da Academia Cearense de Letras e da Associação Brasileira de Bibliófilos, em reconhecimento ao seu compromisso e dedicação no campo da Educação.
O presidente da Academia Cearense de Letras, Tales de Sá Cavalcante, enfatizou a importância da homenagem, destacando os oito anos de gestão de Santana como governador do Ceará, onde ele desempenhou um trabalho exemplar na área educacional. Agora, como Ministro da Educação, Santana continua a compartilhar as experiências bem-sucedidas do estado com todo o Brasil.
Vem ver quem esteve por lá nas fotos captadas por LC Moreira: