No final da tarde de quinta-feira, 07, o jardim da sede do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT-7) foi palco para a solenidade da entrega da Medalha da Ordem Alencarina do Mérito Judiciário do Trabalho. Esse importante momento de outorga da insígnia acontece a cada dois anos e reuniu personalidades de destaque no Direito do Trabalho e serviços relevantes prestados à Justiça do Trabalho.
Os homenageados foram indicados pelos Desembargadores do Tribunal, membros do Conselho da Ordem, e tiveram seus esforços reconhecidos por meio dessa comenda.
Recebendo homenageados, autoridades e convidados, os atuais dirigentes da Corte, o desembargador presidente, Durval César de Vasconcelos Maia, a vice-presidente, Maria Roseli Mendes, o corregedor, Clóvis Valença Alves Filho, além de outros integrantes do TRT da 7ª Região.
Ao todo, foram 42 personalidades homenageadas, todas elas com histórias de dedicação ao Direito do Trabalho ou relevantes contribuições para a Justiça do Trabalho. A Medalha da Ordem Alencarina do Mérito Judiciário do Trabalho foi instituída pelo TRT-7 em 1993, com o objetivo de reconhecer aqueles que se destacaram nos mais diversos ramos do Direito, seja pela atuação na Justiça do Trabalho, na Cultura, na Ciência ou na Sociedade.
A Medalha da Ordem Alencarina do Mérito Judiciário do Trabalho é dividida em diferentes graus, como Grão-Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro. Cada uma dessas categorias representa um nível de distinção e prestígio dentro da Justiça do Trabalho.
Veja quem esteve prestigiando esse momento nas fotos captadas por LC Moreira: