CAPTEI: Exposição 'Centelhas em Movimento' chega à Fortaleza após sucesso em São Paulo

Mostra reúne mais de 190 obras de 55 artistas em diferentes momentos da arte brasileira no Espaço Cultural Unifor que, também, recebe outras duas mostras "Fabricando Elefantes Todos os Dias", de Claudio Cesar, e "Colecionando Afetos", de Totonho Laprovitera

Com o sucesso da temporada em São Paulo, a exposição "Centelhas em Movimento" chega à Fortaleza, trazendo não apenas obras de arte de mais de 55 artistas, mas também uma proposta inovadora de interação com o público. Com a curadoria buscando intensificar atritos e ressonâncias entre as obras, os visitantes são convidados a participar criativamente no tecimento de associações poéticas durante a visita.

Por lá, um momento muito, mas muito prestigiado. Apresentando as exposições, Lenise Queiroz Rocha, presidente da Fundação Edson Queiroz. Chiquíssima, leve, vestia um fluido verde com estampa branca,  "já vou", com um suave lenço com franjas por cima que fez to-da a diferença no look, acentuando sua leveza e bom astral do momento. Discurso leve. Daqueles de quem está muito à vontade em receber seus convidados. Uma grande anfitriã.

Igor Queiroz trouxe uma fala de muito afeto e pertencimento. Resgatou momentos do seu amor pela arte desde a primeira até a mais recente, sempre com a mesma empolgação e emoção. Revelou memórias de família e, para quem esteve atento ao discurso, conseguiu perceber o carinho pela família. Um verdadeiro guardião com hd atualizado!

Além da coleção de Igor Queiroz Barroso, que reúne obras de diferentes períodos da arte brasileira, o Espaço Cultural Unifor lançou outras duas exposições: "Fabricando Elefantes Todos os Dias", de Cláudio Cesar, e "Colecionando Afetos", de Totonho Laprovitera, que também prometem surpreender e encantar os visitantes. Separei um momento especial para mostrar cada um, tá?

Hoje, 13 de março, o público já pode conferir as exposições que tem visitação gratuita no Espaço Cultural Unifor. Os dias e horários são: de terças a sextas, das 9h às 19h e aos sábados e domingos, das 12h às 18h. Não perde!

Estive por lá e garanto que as mostras são um verdadeiro espetáculo para os apaixonados por arte e cultura, trazendo um novo olhar sobre a produção artística brasileira.

Agora vem ver as fotos captadas por LC Moreira de quem esteve por lá: