Periferia é mais do que um espetáculo intenso e de elevada qualidade técnica e estética, é uma experiência educativa.
O novo projeto da Edisca tem um modo atual de comunicar: “P3Rif3Ri@”. Apresenta uma visão de mundo a partir do olhar de crianças e adolescentes, alunos da instituição, provenientes de territórios urbanos à margem do pleno acesso direitos.
No espetáculo “P3Rif3Ri@”, 18 coreografias mescladas com dramaturgias, trilhas sonoras e elementos cênicos criados e construídos pelos próprios educandos, com o apoio dos artistas-educadores da Edisca e de artistas convidados. Temas encenados importantes para a vida prática desses jovens e de suas famílias. Impacta a plateia, porque conecta o público com assuntos fortes. Fome, esperança, violência urbana, mobilização social, situação de rua, saúde mental, direito de existir.
O espetáculo faz parte do projeto Dançando a Vida, realizado através das leis estadual e federal de incentivo à cultura, que posiciona os educandos no centro dos processos criativos, artísticos e técnicos, colocando em cena os conceitos e as pedagogias praticadas pela Edisca.
Com direção geral de Dora Andrade e direção artística e assistência coreográfica de Gilano Andrade, “P3Rif3Ri@” reúne uma equipe técnica experiente em áreas que vão de coreografia, produção e pesquisa musical, passando por figurino, maquiagem, iluminação, sonorização, fotografia e projeção de imagens.
“P3Rif3Ri@” está em cartaz no palco do Theatro José de Alencar (TJA), com apresentações de 02 a 04 de setembro, sempre com duas sessões por dia, às 18 horas e 20 horas.
Vem ver quem esteve na noite da estreia.