Atente-se!

O convite é o despertar para a nova geração de influenciadores, alinhados ao presente, mas adquirindo conhecimento na escola!

Idade: 15 anos. Geração que inicia uma intensa cadeia de relacionamentos. São fortes utilizadores de redes sociais. Agentes multiplicadores, replicadores e transformadores de conceitos e pensamentos. 
São adolescentes, aspirantes ao mercado dos influenciadores. Utilizam ferramentas que potencializam qualquer “post”. 

No atual momento, com 15 anos, conseguem compreender que o uso de máscaras e demais medidas de higiene são importantíssimas para saúde da coletividade. 

O que ninguém pensou é que como agentes transformadores eles podem, ao invés de ficarem reclusos em casa, serem estimulados a colocarem a “cara” nas redes sociais como fortes divulgadores de medidas preventivas contra a Covid. O “pulo do gato” é chamar essa turma jovem para o mesmo lado, esclarecendo, estimulando, orientando e mantendo-os na escola como mais um lugar de aprendizado e reforço da campanha para os demais colegas. 

Além disso, é uma fase importante para estimular a sociabilidade, porque fortalece o sentimento de empatia, indispensável nesse momento que se enfrenta um problema coletivo. 

O despertar para essa geração não significa mudar a realidade presente. É apenas um realinhamento com o mundo. É um convite para a “virada de chave”. A educação é a grande “sacada” para a conquista que o mundo mostrou que precisa: pessoas capacitadas com conhecimento para enfrentar a guerra invisível. Coisas que só se aprende na escola, entende? 

Pense nisso! 

Lavor Neto, um profissional premiado

Lavor Neto, diretor de marketing do Ceará, comemora premiação internacional da Samba Digital Awards na categoria Ação Social. O filme “Corrida dos Privilégios”, produzido em conjunto com o TRT Ceará - 7ª Região, teve como mote a mensagem de que a desigualdade social pode levar ao trabalho infantil e deixar marcas para o restante da vida de uma criança. Parabéns! 

Orquestra Gulbenkian em transmissão

Os espetáculos no site da Fundação Calouste Gulbenkian (gulbenkian.pt) estão de volta, a partir de hoje (12). A primeira apresentação acontece às 16h, com o pianista Maria João Pires que interpretará o célebre Concerto para Piano nº 20 de Mozart. A sugestão é da luso-brasileira e leitora da SiSi, Daniela Alcântara.