Em Itaitinga, pré-candidatura pode reunir aliados do governador Elmano e até Capitão Wagner

Em lados opostos, partidos podem apoiar juntos um nome de oposição: Machidovel Trigueiro

A sucessão municipal em Itaitinga pode gerar uma aliança que envolva partidos da base do governador Elmano de Freitas e o União Brasil, de Capitão Wagner. A reunião de legendas opostas pode ser por meio da pré-candidatura do advogado, empresário e professor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Machidovel Trigueiro Filho. 

Nesta terça-feira (6), ele teve uma reunião com o ex-senador Chiquinho Feitosa, presidente do Republicanos, um dos partidos da base do governo do Estado, e selou sua filiação ao partido. Nas redes sociais, o dirigente informou que Machidovel será presidente do partido no Município. 

Itaitinga é um dos municípios importantes na Região Metropolitana de Fortaleza. “Queremos construir um novo modelo de gestão para que a cidade deixe ser conhecida como a cidade dos presídios para ser a cidade da inovação”, diz o pré-candidato em contato com esta coluna.  Partidos como o União Brasil, PT e PSB podem compor a chapa, diz ele.

Além de professor do curso de Direito da UFC, Machidovel é o CEO de uma startup premiada pelo caráter de inovação em instituições nacionais. Essa deve ser sua primeira candidatura na política. 

Na cidade, o prefeito é Marcos Tavares, que deve buscar a reeleição neste ano. Em 2020, ele foi eleito vice-prefeito na chapa de Paulo César Feitosa, que faleceu de forma precoce no exercício do mandato.