Deputados chegam à Assembleia às 4h da manhã para marcar tempo de discurso na sessão

Base aliada do governador e opositores madrugam para conseguir mais tempo para falar durante a primeira sessão ordinária do ano

Na Assembleia Legislativa, os seis tempos de 15 minutos reservados para discursos na sessão plenária são ocupados por ordem de inscrição no dia da sessão. Neste ano, a rotina dos deputados de madrugarem para marcar tempo de discursos voltou com tudo.

Nesta terça-feira (7), os parlamentares começaram a chegar ao Legislativo às 4h da manhã. Pelo menos neste ponto, não se pode falar que os deputados não trabalham.

A sessão é a primeira ordinária da legislatura que se encerra em janeiro de 2027. E tem um ingrediente a mais: o pacote de mensagens enviado pelo governo Elmano de Freitas que envolve reforma administrativa, medidas econômicas, cirurgias eletivas e combate à fome. 

Deputados estaduais da base aliada e da oposição se dividem no uso da tribuna nesta primeira sessão do ano. A oposição ao governo começa a falar na sessão com dois discursos seguidos. A base aliada de Elmano entra em sequência. No segundo expediente, aliados do governador dominam a lista dos discursos.

A expectativa na Casa é que a oposição faça mais barulho nesta legislatira do que o que ocorreu na anterior.

Lista dos deputados inscritos para falar na sessão: 

Primeiro expediente 

  1. Sargento Reginauro (União)
  2. Felipe Mota ((União)
  3. Agenor Neto (MDB) cedido para Larissa Gaspar (PT)
  4. Carmelo Neto (PL)
  5. Firmo Camurça (União)
  6. Romeu Aldigueri (PDT) 

Segundo expediente 

  1. Renato Roseno (Psol)
  2. Lucinildo Frota (PMN)
  3. Juliana Lucena (PT)
  4. De Assis Diniz (PT)
  5. Jô Farias (PT)