Troller confirma: fechará fábrica de jipe em setembro

Em comunicado aos seus funcionários, a Troller inorma que amanhã, terça-feira, 10, iniciará negociações com o sindicato dos seus funcionários, para tratar das demissões e das indenizações

Legenda: Fábrica fica na cidade de Horizonte e conta com cerca de 440 operários
Foto: Thiago Gadelha

Um comunicado da Ford dirigido aos empregados de sua fábrica de jipe Troller, na cidade de Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza, confirma que, no fim do próximo mês de setembro, suas atividades serão paralisadas.

Isto quer dizer que a fábrica da Troller será fechada e seus funcionários serão demitidos.

O comunicado da Ford é o seguinte:

“Comunicado aos Empregados da Troller – Horizonte.

“Conforme anunciado em 11 de janeiro e seguindo o compromisso de sermos transparentes com nosso time, hoje estamos confirmando o encerramento da produção dos veículos “Troller” até o final de setembro.

“A produção de peças terá continuidade até o final do mês de novembro, com o objetivo de garantir a disponibilidade de peças aos clientes da Troller.

“Informamos, também, que continuaremos com a venda dos nossos ativos (terreno e máquinas), no entanto a produção dos veículos Troller não terá continuidade.

“Já entregamos uma carta ao nosso sindicato, que foi convidado para o início das negociações nesta terça-feira, 10 de agosto. Nenhum desligamento está sendo realizado neste momento e nossa intenção é chegar a um acordo justo e viável, assegurando que a relação de trabalho com a Troller seja encerrada de maneira adequada, garantindo a todos os nossos empregados que seus direitos serão respeitados.

“Excepcionalmente, a produção de hoje (9/8) foi encerrada às 15h00 e será retomada normalmente a partir de amanhã (10/8), quando iniciaremos as negociações”.