Operadora Oi alcança 1,5 milhão de clientes do serviço Oi Fibra

No Ceará, o crescimento foi de 8,4% com oferta disponível nas cidades de Fortaleza e Juazeiro do Norte.

A operadora Oi acelera e alcança a marca de 1,5 milhão de clientes do serviço Oi Fibra, um dos seus principais pilares de negócios. A companhia, que havia registrado 1 milhão de assinantes em abril, agregou mais 500 mil clientes em sua base em quatro meses. 

A média do período foi de 125 mil adições líquidas ao mês, acelerando para 150 mil em julho, projeção que deve ser mantida neste mês de agosto. 

O rápido crescimento vem sendo registrado em todos os estados do país (exceto são Paulo onde não há operação do serviço), com destaque para Alagoas, Espírito Santo, Paraíba e Sergipe, onde a base de clientes cresceu mais de 30% no mês de julho. 

No Ceará, o crescimento foi de 8,4% com oferta disponível nas cidades de Fortaleza e Juazeiro do Norte. 

Atualmente, a Oi Fibra tem a preferência dos clientes do segmento nos estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Roraima, Rondônia, Rio Grande do Sul e Tocantins. 

Segundo o último relatório da Anatel referente a Junho/20, a Oi é líder em número de assinantes de fibra ótica nesses 16 estados do país.

Desde o lançamento da Oi Fibra em 2018, a companhia vem investindo constantemente na expansão da rede, no aprimoramento do serviço com novas velocidades e em campanhas de comunicação para ampliar a visibilidade de seus atributos. O objetivo da Oi é ampliar receita ao democratizar o acesso da população à mais moderna tecnologia de conexão de internet. 

“A Oi vem trabalhando intensamente para o crescimento da Oi Fibra. É um projeto robusto que tem dezenas de milhares de colaboradores diretos e indiretos envolvidos e conta com a participação de diversos parceiros que são referências mundiais em tecnologia de transmissão de dados. Estamos muito orgulhosos desses resultados e pretendemos superar a marca de 2 milhões de clientes até o fim do ano”, afirma Bernardo Winik, vice-presidente de Clientes da Oi. 

Atualmente, a Oi Fibra está disponível em 7,2 milhões endereço (HPs) de 127 cidades distribuídas em todos os estados do país, menos em São Paulo. Suas ofertas incluem internet banda larga com até 400 Mega de velocidade, telefonia fixa (VoIP), TV por assinatura (IPTV) e conteúdo sob demanda (OTT), tudo com a qualidade e a estabilidade proporcionada por uma conexão de pura fibra ótica até a casa do cliente. 

O bom desempenho do serviço também se deve ao diferencial da Oi de ter a maior rede de transporte de dados de fibra ótica instalada no país, com mais de 370 mil quilômetros de extensão. Toda essa infraestrutura garante mais velocidade e estabilidade na conexão, além de uma rápida expansão da oferta de serviço em todas as regiões do Brasil.



Assuntos Relacionados