Amílcar Silveira, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará, confirmou a esta coluna que sua entidade terá duas sedes regionais – uma em Barbalha, onde ocupará um prédio antigo e de bela arquitetura, e outra na Chapada da Ibiapaba, provavelmente na cidade de Tianguá.
As duas sedes serão inauguradas logo depois da Pecnordeste, ou seja, na segunda quinzena do próximo mês de junho, adiantou Silveira, que ontem se reuniu com vários presidentes de sindicatos rurais, transmitindo-lhes informações sobre os planos estratégicos da Faec, entre os quais o que trata da dinamização da cotonicultura na Chapada do Apodi, no Sertão Central e na região do Cariri.
O presidente da Faec adiantou que a Pecnordeste deste ano, além de ocupar todos os espaços do Centro de Eventos do Ceará, terá o que chamou de “novidades estéticas”. Ele revelou que 210 ônibus transportarão pequenos produtores rurais das várias regiões do estado para o Centro de Eventos.
A Pecnordeste começará às 8 horas do dia 6 de junho, mas sua abertura oficial, com a presença do governador Elmano de Freitas e show do cantor e compositor Almir Sater, será às 18 horas.